Nosso Palestra
·21 febbraio 2025
Palmeiras vira para cima do Botafogo-SP e mantém chance de classificação no Paulistão

Nosso Palestra
·21 febbraio 2025
O Palmeiras saiu atrás no placar diante do Botafogo de Ribeirão Preto no Allianz Parque, mas virou e conquistou a vitória por 3 a 1 para se manter vivo em busca da classificação no Paulistão. Os gols palestrinos foram marcados por Estêvão, Facundo e Luighi.
VEJA NO NOSSO PALESTRAConfira primeiro gol de virada do Palmeiras no Paulistão
O Palmeiras começou o jogo impondo uma certa pressão. Com cruzamentos e lançamentos em profundidade, tentava limpar jogadas e criar chances. Ríos arriscou duas de fora da área, e Murilo deu cabeçada perigosa. Aos 20 minutos, Rocha marcou de cobertura, mas o árbitro assinalou falta no início do lance.
Não demorou muito até que Jonathan Cafu arrancasse pela direita do ataque e mandasse dentro da área com Alexandre Jesus, que abriu o placar para os visitantes. Estêvão, porém, voltou a aparecer. Aos 29′, a Cria do Verdão driblou dois, tabelou com Veiga e mandou uma cavadinha com categoria por cima do goleiro adversário para igualar tudo. O intervalo chegou com o 1 a 1 mantido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Estêvão em Palmeiras e Botafogo-SP, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O segundo tempo teve requintes ainda piores desde os primeiros minutos. O Palmeiras não conseguia manter a mesma toada, e Abel Ferreira optou por fazer mudanças radicais, indo para o completo ‘tudo ou nada’. Apesar disso, o time não criava e não levava perigo.
Somente aos 30′ algo aconteceu. Estêvão cobrou escanteio na segunda trave, Murilo subiu e escorou para a primeira trave. Luighi se esticou para evitar a saída, a bola bateu em Flaco, já deitado, e sobrou para Facundo entrar com tudo no gol.
Aos 39′, Naves fez lançamento longo para a área, Veiga ajeitou para trás e Ríos fez o corta-luz para Luighi chegar batendo de primeira, acertando o ângulo. Depois disso, nada mais foi feito: 3 a 1 e esperança que persiste.
O resultado mantém o Palmeiras vivo em busca da classificação no Paulistão. Com 20 pontos somados contra 22 da Ponte Preta, a decisão da vaga ficou para a última rodada.
O último compromisso do Verdão na primeira fase do Paulistão será no domingo (23) às 18h30 (de Brasília) diante do Mirassol, fora de casa.
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 20 de fevereiro de 2025, quinta-feira, 19h30 (de Brasília)Árbitro: João Vitor GobiAssistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex AlexandrinoVAR: Thiago Duarte PeixotoPúblico e renda: 23.079 torcedores / R$ 1.752.850,00Cartões amarelos: Murilo, Luighi, Abel Ferreira (T) (PAL); João Carlos, Wallison, Zanardi (T) (BOT)Gols: Alexandre Jesus (0-1, 25’/1°T), Estêvão (1-1, 29’/1°T), Facundo (2-1, 30’/2°T), Luighi (3-1, 39’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 18’/2°T), Benedetti (Luighi, aos 18’/2°T), Murilo e Piquerez (Naves, aos 24’/2°T); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno, no intervalo), Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Vanderlan, aos 34’/2°T), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Ericson, Edson, Alisson Cassiano e Wallison; Gabriel Bispo, Sabit (João Costa, aos 44’/2°T) e Gabriel Risso; Alejo (Baggio, aos 34’/2°T), Alexandre Jesus (Pablo, aos 44’/2°T) e Jonathan Cafu. Técnico: Márcio Zanardi.
Atuações Parque Mirante: Palmeiras 3 x 1 Botafogo-SP
Palmeiras hoje: Verdão resolve pendências para contratar zagueiro Micael
Palmeiras hoje: Verdão se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético
Relembre chegadas e saídas do Palmeiras na gestão de Leila Pereira
Palmeiras hoje: Mauricio passará por cirurgia, e Paulinho avança em recuperação
Live
Live