Penálti no Porto - Moreirense, João Malheiro atira: “Festejos…” | OneFootball

Penálti no Porto - Moreirense, João Malheiro atira: “Festejos…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 maggio 2025

Penálti no Porto - Moreirense, João Malheiro atira: “Festejos…”

Immagine dell'articolo:Penálti no Porto - Moreirense, João Malheiro atira: “Festejos…”

Na última noite, sexta-feira, 2 de maio, na abertura da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Porto recebeu e venceu o Moreirense por três bolas a uma, onde um dos golos foi apontado por Samu na conversão de uma grande penalidade. Na CMTV, João Malheiro, antigo dirigente do Benfica, reagiu ao castigo máximo favorecido aos dragões.

Num programa de debate desportivo, o ex diretor de comunicação do Glorioso abordou o lance, não pelo o mesmo ter sido mal assinalado, mas pela forma como os portistas reagiram. Na ótica do ex Benfiquista, a reação foi desproporcional ao que aconteceu: “Os festejos foram, digamos, demasiado efusivos para aquilo que seria normal, após a marcação de uma grande penalidade”.


OneFootball Video


De seguida, o antigo dirigente do Benfica levantou os motivos por detrás deste festejo, afirmando que não é normal, visto que estavam a jogar em casa, contra o Moreirense: “Justamente porque o Porto vive uma fase de instabilidade, por isso é que o golo foi comemorado assim”.

Prosseguindo com a sua análise sobre o que seria se o desfecho tivesse sido diferente. “Hoje, depois da derrota na Amadora, o Porto, já nem perder, o Porto empatar, seria como uma catástrofe para o clube, para os adeptos. Perder dois pontos, agora se fosse perder três, a situação seria ainda mais gravosa”, atirou João Malheiro.

Os comandados de Martíns Anselmi não têm correspondido ao que o clube portista pretende e a equipa azul e branca à muito que está fora da corrida do título, luta agora com o Braga para conseguir o 3.ª lugar da Liga Portugal Betclic.

Visualizza l' imprint del creator