Manchester City F.C.
·21 gennaio 2025
Manchester City F.C.
·21 gennaio 2025
O técnico do City, Pep Guardiola, disse estar feliz com a chegada dos novos zagueiros Vitor Reis e Abdukodir Khusanov.
O zagueiro central uzbeque Khusanov assinou um contrato de quatro anos e meio com o clube do Lens na noite de segunda-feira, enquanto o jovem lateral brasileiro Reis chegou do Palmeiras também em um contrato de quatro anos e meio.
Falando à mídia na coletiva de imprensa pré-jogo de terça-feira antes da viagem da Liga dos Campeões de quarta-feira para o Paris Saint-Germain, o chefe disse que estava emocionado em recebê-los na família City.
E ele acrescentou que não via razão para que eles não pudessem entrar para causar um grande impacto olhando para o resto da temporada.
"Bem-vindos a eles. À família City. (Estamos) realmente satisfeitos", disse Pep.
"Eles são jogadores jovens, então eles vêm por muitos anos. Tipos diferentes."
"Khusanov jogou aqui na França. Ele tem uma fisicalidade extraordinária e espero que possa aprender inglês o mais rápido possível."
“Reis é um jovem brasileiro, muito empolgante."
“Na Liga dos Campeões não é possível que eles joguem até que estejamos classificados para as oitavas de final.
“Na Premier League eles já podem jogar.”
O City voou para a capital francesa antes do pontapé inicial às 20:00 (Reino Unido) na quarta-feira, 22 de janeiro, no que promete ser um encontro crucial.
Depois de seis jogos até agora na Liga dos Campeões, o time de Guardiola está em 22º na tabela de 36 times com oito pontos.
Sob o novo formato da liga, para avançar direto para as oitavas de final, os times têm que terminar entre os oito primeiros, enquanto terminar entre o nono e o 24º lugar leva os times para uma rodada de play-off.
Para aumentar a intriga, o Paris tem sete pontos e está em 25º lugar na tabela.
Então, com a viagem para o PSG e um confronto em casa com o Club Brugge na próxima semana, significa que há muito em jogo.
“Ambos os times têm duas partidas. Claro, é um jogo muito importante para nós e para o PSG. Temos outro jogo contra o Brugge, e não sei quantos pontos precisamos”, acrescentou Pep.
“Talvez uma vitória nos faça chegar lá. Fomos punidos contra o Feyenoord. Mais jogos no momento mais difícil da temporada e não conseguimos lidar com isso."
“É novo para todos. É um jogo muito importante para nós dois, mas temos outro jogo em alguns dias."
Precisamos de seis pontos, talvez quatro, talvez três. Veremos.”