![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·10 febbraio 2025
Pep Guardiola projeta duelo entre Real Madrid e Manchester City pela Liga dos Campeões
![Immagine dell'articolo:Pep Guardiola projeta duelo entre Real Madrid e Manchester City pela Liga dos Campeões](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F000_36XH4QW.webp)
Gazeta Esportiva.com
·10 febbraio 2025
Na véspera da partida entre Manchester City e Real Madrid, pelo jogo de ida do playoff da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola projetou o duelo e ressaltou a força da equipe espanhola. O duelo acontece nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Etihad Stadium.
“É impossível, em 180 minutos ou 200, se for para a prorrogação, controlar esses jogadores. Todo mundo sabe disso. Não digo nada de novo. Todos são excepcionais. Como eles combinam, como eles mantêm a bola, precisamos reduzir o envolvimento deles ao máximo possível. Eles têm coragem de jogar. Eles têm habilidade. Não importa se os adversários estão perto, eles podem encontrar passes. Eles têm movimento atrás. Mas temos que tentar impor nosso jogo. Temos que ser inteligentes, especialmente no primeiro jogo”, disse Pep Guardiola em entrevista coletiva.
Vivendo uma temporada atípica sob o comando de Pep Guardiola, o Manchester City passou sufoco durante a fase de liga da competição. A equipe inglesa terminou na 22ª posição, com 11 pontos, e garantiu sua classificação apenas na última rodada. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas, em quatro jogos.
“Não fomos consistentes. O que nos definiu nos últimos anos é que fomos uma máquina incrível. Podemos ter um bom desempenho amanhã e podemos ter um bom desempenho em Madri. Na fase de grupos ou na fase eliminatória, é sempre difícil contra eles. Não fomos bem na fase de grupos, então merecemos estar aqui. O sorteio é o sorteio e aceitamos o desafio”, avaliou o treinador.
Nesta edição da Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar pela quarta vez seguida na competição. O time espanhol levou a melhor em 2022 e 2024, enquanto os ingleses se classificaram em 2023.
“Ano passado, contra o Real Madrid, foi frustrante, porque dominamos o jogo e mesmo assim não conseguimos marcar o gol que faria a diferença. Sabemos quem estamos enfrentando, um time que joga diferente de nós. Eles não vão facilitar. Precisamos fazer o que fazemos melhor do que nunca”, comentou o zagueiro Rúben Dias.