Pep: vou encarar esse desafio difícil e levantar meus jogadores | OneFootball

Pep: vou encarar esse desafio difícil e levantar meus jogadores | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·5 novembre 2024

Pep: vou encarar esse desafio difícil e levantar meus jogadores

Immagine dell'articolo:Pep: vou encarar esse desafio difícil e levantar meus jogadores

Pep Guardiola respondeu sobre a derrota de terça-feira por 4 a 1 na Liga dos Campeões para o Sporting CP e ao terceiro revés consecutivo do City dizendo que está saboreando o desafio de guiar rapidamente o time de volta ao caminho das vitórias.

O City começou arrasando no Estádio José Alvalade, merecidamente saindo na frente graças ao gol de Phil Foden aos quatro minutos e depois desperdiçando uma série de outras chances.


OneFootball Video


Mas o jogo virou de cabeça para baixo quando Viktor Gyokeres empatou no final do primeiro tempo para o time de Ruben Amorin no que foi o último jogo em casa do técnico do Sporting antes de ele partir para assumir o comando do Manchester United.

O Sporting então marcou dois gols em 90 segundos no início do segundo tempo por meio de Maxi Araujo e um pênalti de Gyokeres para assumir o controle do jogo.

Erling Haaland viu seu pênalti acertar o travessão antes do atacante do Sporting Gyokeres selar a vitória no final ao completar seu hat-trick graças ao seu segundo pênalti da noite.

Foi a primeira derrota na Liga dos Campeões nesta temporada e a terceira derrota em uma semana para o City após derrotas por 2 a 1 para o Spurs e o Bournemouth na Carabao Cup e na Premier League.

Também marcou a primeira vez que o time de Guardiola perdeu três jogos consecutivos desde abril de 2018.

Mas, falando à imprensa depois, o chefe disse que seu foco e energia foram treinados exclusivamente para ajudar seus jogadores a encontrar uma resposta rápida ao revés.

“É um desafio difícil, mas estou aqui. Será uma temporada difícil, sabíamos disso desde o início. Mas é isso. Eu gosto, eu amo, quero encarar e levantar meus jogadores e tentar”, declarou Pep.

“A vida é assim. Talvez nas últimas seis Premier Leagues em sete anos e quatro seguidas seja uma exceção. Às vezes você perde."

“Hoje fomos muito bons . Bournemouth, não, eles mereceram. Jogamos muito mal contra o Bournemouth e jogamos muito bem hoje."

“Eu sei como nos comportamos hoje, quão bons fomos, e como um jovem zagueiro central (Jahmai Simpson-Pusey), que jogo excepcional ele fez."

"Quando você perde por 4-1, o que posso dizer? Meu time, eu gosto, estávamos perto de fazer 3 a 0."

Immagine dell'articolo:Pep: vou encarar esse desafio difícil e levantar meus jogadores

“O estádio estava calmo, mas em uma ação perdemos coisas simples com jogadores de qualidade e coisas que normalmente não acontecem. Quando você está tão perto de fazer 2 a 0 e depois toma 3 a 1, é difícil para os jogadores, eu entendo."

“Tenho que tentar encontrar uma explicação. Às vezes é só futebol."

“Temos que aceitar. A vida é isso, o esporte é isso. Todos têm que ser melhores e melhores e melhores e nós vamos encontrar isso."

“Estamos vivos em todas as competições e continuaremos."

“Estamos voltando para Manchester para preparar o jogo contra o Brighton. Não vou desistir. Talvez as pessoas estejam esperando, mas eu não vou desistir.”

Visualizza l' imprint del creator