Vozes do Gigante
·26 febbraio 2025
Possíveis adversários do Inter: três times avançam na pré-Libertadores

Vozes do Gigante
·26 febbraio 2025
A terceira e última fase prévia da Copa Libertadores da América de 2025 ganhou seus três primeiros participantes na terça-feira (25). O peruano Alianza Lima, o chileno Deportes Iquique e o brasileiro Bahia avançaram na competição continental. O Inter monitora as etapas prévias do torneio continental, porque um dos componentes do seu grupo pode ser uma das equipes da fase prévia. O sorteio das chaves será realizado no dia 17 de março.
A grande surpresa da segunda fase prévia foi a eliminação do Boca Juniors, da Argentina, para o Alianza Lima. No Peru, no jogo de ida, o time local venceu por 1 a 0. Na noite de terça (25), no estádio La Bombonera, o Boca ganhou por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas acabou derrotado na série de penalidades máximas por 5 a 4. Dois ex-jogadores do Inter participaram desta partida: o meia-atacante chileno Carlos Palacios foi titular do Boca, enquanto que o experiente atacante peruano Paolo Guerrero ingressou no decorrer do duelo na equipe do Alianza Lima.
Na Colômbia, o Deportes Iquique visitou o Independiente Santa Fe e segurou um empate por 1 a 1 depois de sair vencedor do jogo de ida por 2 a 1 em terras chilenas. Já o Bahia, que visitou o The Strongest na altitude boliviana da cidade de La Paz e obteve um empate por 1 a 1, venceu sem dificuldades no jogo de volta. A equipe do Nordeste brasileiro ganhou o duelo na noite de terça (25), na cidade de Salvador (BA), por 3 a 0. O lateral-direito Gilberto, ex-Inter, foi titular no Bahia, enquanto que o goleiro Danilo Fernandes, que também foi atleta colorado, ficou no banco de reservas do Tricolor Baiano durante a partida. O The Strongest foi comandado por Antônio Carlos Zago, ex-treinador do Inter.
Nesta quarta-feira (26), mais três partidas serão realizadas: no Chile, o Ñublense receberá a visita do uruguaio Boston River – na ida, no Uruguai, o time local ganhou por 1 a 0; o Corinthians jogará em casa contra o Universidad Central, da Venezuela – no primeiro jogo, houve empate por 1 a 1; e o Barcelona será mandante contra o El Nacional em um confronto entre equatorianos – na partida de ida, o Barcelona ganhou por 1 a 0.
Na quinta-feira (27), outros dois duelos vão ser realizados: no Paraguai, o Cerro Porteño vai ser o anfitrião diante do Monagas, da Venezuela, e o Melgar jogará no Peru contra o colombiano Deportes Tolima. O Cerro ganhou a ida por 4 a 0, enquanto que o Melgar foi o vencedor do primeiro jogo por 1 a 0 na Colômbia.
Live