Zerozero
·25 aprile 2025
«Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

Zerozero
·25 aprile 2025
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o FC Porto, José Faria falou sobre as dificuldades que espera encontrar e desvalorizou a semana atribulada dos dragões.
«Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia, que não têm casa para habitar ou têm contas para pagar. Quem tem pressão, não poderá estar neste patamar. A nossa melhor versão permite-nos ter garantias de fazermos um bom resultado», começou por referir o treinador do Estrela da Amadora.
Quando questionado sobre a semana atribulada dos dragões no que toca a processos disciplinares recentes, o técnico revelou ter dúvidas do impacto para o encontro deste sábado.
«Não sei se a semana foi difícil ou se há contrariedades, pois não olhamos muito e não acredito em nada. Se, por um lado, podemos achar que estão fragilizados, por outro, há um sentimento de camaradagem, revolta e vontade de dar uma imagem diferente. Jogar contra o FC Porto nunca é fácil. Eles têm vindo consideravelmente a evoluir com as ideias do treinador, notam-se coisas muito mais sólidas», frisou.
Com as ausências garantidas de Nilton Varela e Fábio Ronaldo, José Faria apontou para o restante plantel: «Obviamente, queremos ter sempre todos disponíveis. Não será agora que vamos arranjar justificações. São os que tivermos. Foco-me no que controlo e nos que cá estão a trabalhar»
«Sinto a equipa muito bem preparada e estes são os jogos mais fáceis do ponto de vista da motivação. Estamos na parte crítica da época, faltam quatro finais e as finais são para se ganharem», terminou.
O Estrela da Amadora recebe o FC Porto este sábado, às 20h30. Os Tricolores procuram fugir à despromoção da Liga Portuguesa.