Território MLS
·10 gennaio 2025
Território MLS
·10 gennaio 2025
Deu o que falar a semifinal e final da Supercopa da Itália para os atletas da seleção dos Estados Unidos.
Na 1° partida já tivemos todos os americanos em campo; Pulisic e Musah do lado Rossoneri e McKennie e Weah para a Vecchia Signora. O detalhe é que McKennie está agora na sua nova posição, Lateral Esquerdo, enquanto seu companheiro de seleção, Pulisic, jogou pela ponta direita. O encontro certamente será recordado no vestiário norte-americano.
A partida terminou 2 a 1 para o Milan, com gol de Pulisic e jogada criada por Yunus Musah no 2° gols, da virada. Dois americanos eliminados, dois na final.
E o derby de Milão começou com um show da Inter, abrindo 2 a 0, mas foi com uma virada sensacional, com gol e jogada criada pelo “Capitão América” que o Milan saiu campeão de virada, por 3 a 2.
É o 8° título de Pulisic na carreira e ele conquistou sua 1° artilharia de campeonato. Além disso, chegou a 10 gols na temporada, que somada com suas 6 assistências marcam 16 participações em gols em 22 partidas, números excelentes.
Já Yunus Musah conquistou o seu 1° título por clubes apenas, mas já são 3 na carreira se contar os títulos por seleções.
Ele conquistou sua vaga no time desde a temporada passada e virou um jogador importante no elenco, sempre ganhando minutos, seja saindo do banco ou iniciando as partidas. Dentro e fora do futebol italiano os jogadores norte-americanos tem se destacado, a maioria atingindo ótima fase e dando uma dor de cabeça positiva para o comandante Maurício Pochettino.