
Central do Timão
·31 marzo 2025
Ramón e Emiliano Díaz analisam empate do Corinthians; auxiliar explica trocas no intervalo

Central do Timão
·31 marzo 2025
O Corinthians foi até Salvador na noite deste domingo, 30, para enfrentar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025 e empatou em 1 x 1. O gol Alvinegro foi marcado por Héctor Hernández, no final da segunda etapa – foi o seu primeiro tento pelo clube desde que chegou, no segundo semestre do ano passado.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz atenderam a imprensa em entrevista coletiva. A dupla falou sobre diversos assuntos, incluindo uma avaliação do desempenho do Corinthians com o time praticamente reserva em Salvador. O treinador elogiou o time da casa:
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
“O grupo sabe a importância do Brasileirão, não temos que perder. Eles foram superiores no primeiro tempo, não encontramos espaços, se moveram bem, têm uma equipe dinâmica da metade do campo para frente. Foi um jogo intenso. Melhoramos no segundo tempo com um a mais. Romero lamentavelmente teve anulado seu gol. Estamos satisfeitos por muitas coisas. Um grupo com desgaste, tivemos de mudar, um grupo praticamente novo.”
Emiliano completou. “Muito feliz pelo elenco que a gente tem, eles vieram de uma semana sem jogar. Nós tivemos viagem, a final (do Paulistão), não tivemos tempo para trabalhar na verdade, e o grupo fez o segundo tempo que fez, foi incrível, estamos felizes com o elenco. Vamos brigar. Vamos levar com toda responsabilidade todos os jogos, todos estão preparados para jogar da mesma forma tática, física e mental”, disse.
O auxiliar ainda explicou o que a comissão pretendia com as mudanças realizadas na equipe durante o intervalo da partida – João Pedro Tchoca entrou no lugar de Léo Mana e Charles substituiu Yuri Alberto.
“Foi uma troca que queríamos pressionar mais em cima lateral com lateral. Acho que começamos a encaixar bem a pressão no segundo tempo e foi assim que conseguimos a expulsão, recuperando no campo do rival. Depois, obviamente, eles com um a menos, tivemos outra vez que trocar. Muito feliz, porque o grupo soube entender o momento do jogo, não é fácil jogar em dois sistemas diferentes em 90 minutos e o grupo entendeu bem. Graças a Deus está tudo bem.”
Após a partida de estreia no Brasileirão, o Corinthians retornará aos gramados já na próxima quarta-feira, 2 de abril. Às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Veja Mais: