MundoBola Flamengo
·2 gennaio 2025
MundoBola Flamengo
·2 gennaio 2025
O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr, a popular Copinha, no domingo (5). Nessa quinta (2), a FlaTV estreou o primeiro Garotos do Ninho do ano, e os convidados foram Raphael Bahia, que comanda a equipe na competição, e o zagueiro Darlan.
O técnico exaltou o planejamento para a atual temporada. Ele lembra que no ano passado, alguns jogadores que iniciaram a Copinha foram deixando o time da base para reforçar o plantel principal no Carioca, enquanto os titulares faziam pré-temporada nos EUA.
O mesmo acontece em 2025, mas dessa vez, Raphael Bahia explica que o acordo foi melhor feito. Na Copinha que se inicia, o Flamengo vai manter todo o elenco que inicia a competição, facilitando o trabalho de Raphael Bahia.
"É a minha terceira Copinha. Fiz uma com o Santos, como auxiliar. Ano passado, infelizmente, perdemos alguns jogadores que o Tite levou para a Flórida, e o Sub-20 fez o Estadual. Esse ano fizemos um planejamento melhor, fizemos com que esses jogadores que vão jogar a Copinha não precisassem voltar ao Estadual. Não teremos esse problema de perder jogador", inicia.
Mesmo com os incessantes desfalques, os Garotos do Ninho chegaram na semifinal. No entanto, não conseguiu passar pelo Cruzeiro.
"É uma coisa que a gente vem batendo durante a temporada. Uma competição muito tradicional. A Copinha era uma referência como Brasileiro. Todos os meninos, quando sobem do 17, precisam participar. É muito competitivo, difícil, na segunda fase passa a ser jogos dias, sim, dia não. Vamos em busca do título, ano passado perdemos para o Cruzeiro na semifinal após uma campanha brilhante. Na semifinal tinha VAR, em um lance interpretativo fomos prejudicados. Seria histórico fazer a final com o Corinthians, mas esperamos fazer uma campanha tão boa quanto aquela", projeta.
Além disso, o técnico diz que já tomou conhecimento de como está o gramado em Mogi das Cruzes, que será sede do Mengão na Copinha.
"Já sondamos, o campo está vindo de reforma, é gramado natural. Acreditamos estar em plenas condições. O problema nessa época, em São Paulo, são as chuvas. Isso talvez possa prejudicar", aponta.
O torcedor pode esperar um time com fome, partindo para cima dos adversários durante toda a competição. Ao menos, essa é a promessa do técnico Raphael Bahia.
"Essa é a característica do Flamengo. Seremos agressivos desde o primeiro jogo, pressionar o adversário, buscar o gol, vamos para cima dos caras. Flamengo é isso", promete.
Por fim, Raphael conta que os treinos estão rendendo, e prevê a equipe chegando forte para brigar pela taça.
"Acredito que faremos uma grande competição. A gente vem de uma sequência de semanadas de treinos muito boas mesmo. Estamos evoluindo, crescendo no momento certo, muito bem preparados. Vamos brigar para bater campeão", finaliza.