Jogada10
·9 febbraio 2025
Raphinha anota mais um golaço, e Barcelona destrói invencibilidade do Sevilla no Ramon Sánchez
![Immagine dell'articolo:Raphinha anota mais um golaço, e Barcelona destrói invencibilidade do Sevilla no Ramon Sánchez](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fsevilla-fc-v-fc-barcelona-la-lig-1.jpg)
Jogada10
·9 febbraio 2025
A rodada foi perfeita para caça do Barcelona aos líderes do Campeonato Espanhol. Os Culés precisavam vencer o Sevilla, em pleno Ramon Sánchez, para encurtar a diferença para os arquirrivais Real Madrid e Atlético de Madrid, primeiro e segundo colocado, respectivamente. E assim o fez. O Barça foi dominante sobre os Rojiblancos neste domingo, 9, e venceu o confronto da 23ª rodada por 4 a 1.
O triunfo ratifica o excelente momento do Barça no ano. A equipe de Hansi Flick ainda não sentiu o gosto da derrota em 2025 e, desta vez, contou com gols de Lewandowski, Fermín López, Raphinha e Eric García para sustentar a marca. Além disso, os culés encerraram o período de invencibilidade dos Rojiblancos sob seus domínios – que perdurava desde novembro do ano passado.
Com o empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no sábado, 8, e a vitória sobre o Sevilla, o Barça está vivíssimo na disputa pelo título. Agora, apenas dois pontos separam os culés dos merengues na disputa da competição. Isso porque o Barcelona foi a 48, enquanto os rivais somam 50 e 49 nas primeiras colocações da tabela.
Barcelona e Sevilla mostraram suas credenciais logo no início da partida, com menos de dez minutos. O Barça contou com o retorno triunfal de Lewandowski para inaugurar o placar, no rebote, aos 6′. Yamal recebeu a cobrança de escanteio curto e acionou Raphinha no meio campo, que cruzou para área e encontrou Martínez. O zagueiro, então, escorou de cabeça, e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
Mas não nem tempo de sentir o gostinho da vantagem. Isso porque o Sevilla respondeu prontamente e empatou no lance seguinte, em um contra-ataque letal aos oito minutos. A bola percorreu o meio campo até chegar os pés de Ñíguez dentro da área, o volante cruzou e Vargas, sozinho na trave esquerda, deixou tudo igual no marcador.
E o jogo percorreu assim – lá e cá – até o fim da primeira etapa. O Barcelona até conseguiu ter um domínio maior da partida e levou mais perigo ao gol adversário, principalmente com Yamal aos 35′. Após uma jogada mano a mano com o zagueiro adversário astro finalizou forte e a bola passou raspando, mas, em contrapartida, o time também sofreu riscos. Não à toa, foi do Sevilla um dos lances mais bonitos: uma bicicleta de Lukébakio. Vargas fez a jogada toda pela esquerda e cruzou para área, o camisa 11 posicionou o corpo e meteu uma bike perigosa no cantinho, que parou nas mãos de Szczesny.
Raphinha marca golaço em goleada culé – Foto: Fran Santiago/Getty Images
O que se figurava como domínio, virou atropelo na segunda etapa. O Barça teve pressa e decidiu o confronto com menos de dez minutos da etapa final – ou 55′ no geral. Pedri recebeu no meio de campo e cruzou a bola para dentro da área, Fermín López aproveitou a falha defensiva, subiu livre de frente para o goleiro, e colocou os culés novamente em vantagem. O Sevilla quase prometeu outro empate relâmpago com Vargas, mas dessa vez não saiu do ‘uh’.
Eis que aos nove minutos apareceu Ele: Raphinha. No auge da temporada mais histórica da carreira, o atacante promoveu mais um golaço para mostrar que quer mesmo brigar pelo melhor do mundo. Cubarsí acionou o camisa 11, que no ‘jeitinho brasileiro’ driblou a marcação, puxou para perna direita e bateu colocado no alto do gol de Nyland para fazer o terceiro dos visitantes.
Os comandados de Flick já tinham praticamente resolvido quando López, autor do segundo gol, acabou expulso por uma entrada com pé alto em Sow. O volante recebeu vermelho após revisão do VAR. Mesmo com um a menos, o Barça de 2025 é insaciável e se recusa a não golear. Na cobrança de falta aos 43′, Raphinha levantou para área e sobrou para Badé tentar tirar de Dani Olmo, que acabou desviando e deixou livre para Eric Garcia guardar o dele e fechar a contagem.
A equipe de Flick recebe o Rayo Vallecano na próxima segunda-feira, 17, pela 24ª rodada da La Liga, às 17h (de Brasília). Na sequência, quarta-feira, 19, encara o Espanyol pela semifinal da Copa da Catalunha.
O Sevilla, por sua vez, encara o Real Valladolid fora de casa no próximo domingo, 16, às 12h15 (de Brasília), pela La Liga.
Sexta-feira (7/2) Rayo Valllecano 1×0 Valladolid Sábado (8/2) Celta 3×2 Betis Athletic Bilbao 2×0 Girona Las Palmas 1×2 Villarreal Real Madrid 1×1 Atlético de Madrid Domingo (9/2) Alves 0x1 Getafe Valencia 2×0 Leganés Real Sociedad 2×1 Espanyol Sevilla 1×4 Barcelona Segunda-feira (10/2) Mallorca x Osasuna
Live