Gazeta Esportiva.com
·6 novembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·6 novembre 2024
Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, o Barcelona visitou o Estrela Vermelha no estádio Marakana, venceu por 5 a 2 e emendou sua terceira vitória seguida para entrar no G8 do torneio continental. Iñigo Martínez, Lewandowski (2), o brasileiro Raphinha e Fermín López balançaram as redes para os visitantes, enquanto Silas Katompa e Milson descontaram para a equipe da casa.
Com o triunfo, o Barcelona chegou aos nove pontos, na sexta colocação, agora na zona de classificação direta às oitavas de finais, e alcançou três vitórias seguidas. Além do Estrela Vermelha, a equipe goleou Bayern de Munique (4 a 1) e Young Boys (5 a 0) nas últimas duas rodadas. O time comandado por Hansi Flick contou com grande atuação de Raphinha, que além do tento, também contribuiu com uma assistência. Já o clube sérvio permaneceu com nenhum somado, na 34ª posição.
O Barcelona volta aos gramados no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando visita o Real Sociedad, no Estádio Anoeta, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. No mesmo dia, às 13h, o Estrela Vermelha visita o OFK Belgrado, no Youth Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Sérvio.
O placar foi inaugurado pelo Barcelona logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda do brasileiro Raphinha, Iñigo Martínez se antecipou ao marcador na área e desviou de cabeça, no contrapé de Ilic, que nada pôde fazer.
Aos 27 minutos da etapa inicial, o Estrela Vermelha chegou ao empate. Após receber lançamento em velocidade, Silas Katompa, cara a cara com o goleiro Iñaki Peña, finalizou de cavadinha para marcar.
O Barcelona voltou a ficar em vantagem aos 43 minutos da primeira etapa. Ao receber na entrada da área, Raphinha arrematou forte, mas acertou a trave direita. No entanto, Lewandowski aproveitou a bola rebatida e apenas empurrou para o fundo das redes.
Aos oito minutos do segundo tempo, o Barcelona aumentou a diferença. Após cruzamento de Koundé pela direita, Lewandowski, sem marcação, aproveitou o espaço e arrematou firme para fazer.
O Barcelona ampliou a vantagem aos nove minutos da etapa complementar. Em nova jogada pela ponta direita, Koundé acertou outro cruzamento, desta vez para o brasileiro Raphinha que, da entrada da área, chutou de primeira e anotou o quarto tento do clube espanhol na partida.
Aos 31 minutos da segunda etapa, o Barcelona voltou a marcar. Após cruzamento, Fermín López dominou na área e bateu forte, alto.
O Estrela Vermelha descontou aos 39 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Milson dominou, carregou até a entrada da área, ajeitou e acertou arremate no ângulo direito.