MaisQueUmJogo - MQJ
·13 gennaio 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·13 gennaio 2025
Raphinha, que é o destaque do Barcelona na temporada, foi o nome do clube espanhol na goleada por 5 a 2 contra o Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha, com dois gols e uma assistência. Assim, ele foi eleito o MVP (Most Valuable Player – Jogador mais valioso), da partida.
Raphinha quebra marca pessoal em vitória do Barcelona. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images/onefootball)
Além disso, com as duas bolas na rede na partida, o atacante quebrou uma marca pessoal. Ele chegou a 19 gols em uma só temporada na Europa, onde fez toda a sua carreira profissional. Ele nunca havia marcado tantos gols até o momento.
Vale ressaltar, aliás, que o brasileiro pode aumentar ainda mais esse número. Ele ainda tem mais 19 partidas pelo Campeonato Espanhol, além de outros jogos por outras competições na temporada.
Dessa forma, Raphinha soma 19 bolas na rede e nove assistências na temporada, ou seja, são 28 participações diretas em gols em 27 jogos – uma média de mais de uma contribuição por jogo.
Até então, a melhor temporada do brasileiro em termos de números foi em 2017/2018, com a camisa do Vitória de Guimarães, de Portugal. Na época, ele teve 23 participações diretas em gols, onde marcou 18 vezes e deu cinco assistências.
No confronto contra o Real Madrid, portanto, Raphinha marcou o terceiro gol do Barcelona, de cabeça. Depois, deu assistência para o quarto e fechou a goleada marcando o quinto, após driblar Tchouaméni e finalizar sem chances para Courtois. Assim, foi essencial para a conquista do primeiro título do Barça na temporada.