'Renascer das cinzas'? Bruno Lage 'reencaminha' o Benfica e números não enganam | OneFootball

'Renascer das cinzas'? Bruno Lage 'reencaminha' o Benfica e números não enganam | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 novembre 2024

'Renascer das cinzas'? Bruno Lage 'reencaminha' o Benfica e números não enganam

Immagine dell'articolo:'Renascer das cinzas'? Bruno Lage 'reencaminha' o Benfica e números não enganam

Após um início de época agitado, Bruno Lage guiou o Benfica de volta ao caminho certo. A magnífica vitória sobre o Porto, por 4-1, no domingo, parece ter confirmado que as águias estão no rumo correto para fazer esquecer os percalços do começo da temporada.

A derrota com o Famalicão, na jornada inaugural do Campeonato e o empate em Moreira de Cónegos, deixou os adeptos receosos e preocupados com o futuro da época. O que é certo é que Roger Schmidt foi despedido depois de uma derrota, um empate e apenas duas vitórias em quatro jogos e Bruno Lage regressou ao Clube da Luz para corrigir o rumo e unir toda a estrutura e adeptos. O timoneiro português destacou a importância de vitórias à Benfica e admitiu que de nada valeriam estas palavras se o plantel não respondesse dentro das quatros linhas e motivasse aqueles que a apoiam fielmente.


OneFootball Video


A forma como Lage comunica e conseguiu reunir o plantel e os adeptos é uma das principais justificações para o renascimento dos encarnados. Contudo, o sistema e os ajusto táticos apresentados em campo, assim com, a atenção ao detalhe por parte da equipa técnica de Lage, são elementos que se tem mostrado diferenciadores. Ao contrário de Schmidt fiel ao 4-2-3-1, o técnico português introduziu um 4-3-3 e também já fez igualmente uso de um 4-2-3-1, com Aursnes e Kokcu como médios interiores orientados para funções de ataque.

Embora tenha realizado menos um jogo, o Benfica contabiliza o mesmo número de golos marcados que o Sporting (23), o que lhe confere uma média superior (3,8 golos por jogo face aos 3,3 do Sporting), mas apresenta mais um golo sofrido (0,7 por jogo contra 0,4). Mesmo com menos um jogo, marcou mais cinco golos do que o FC Porto.

Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.

Visualizza l' imprint del creator