Gremistas
·6 novembre 2024
Gremistas
·6 novembre 2024
Antes do jogo do Grêmio contra o Atlético-GO no Brasileirão, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi foi vaiado pela torcida ao ter seu nome anunciado no telão da Arena e o fato acabou chateando o treinador.
Renato confirmou em entrevista ao portal Gaúcha ZH, que as vaias foram sentidas por ele, que ficou chateado quando soube do acontecido. O treinador também destaca que está “em cima do muro” para definir a sua permanência no Grêmio.
“Hoje, meu sexto sentido diz que estou em cima do muro. Fiquei muito triste quando soube que a torcida me vaiou. Vaiaram no início da partida, né. Entendo o torcedor. Perdemos o Gre-Nal e caímos na Copa do Brasil e na Libertadores. Torcedor quer ganhar sempre, e eu entendo. Quando fizermos os pontos necessários (para evitar o risco de rebaixamento), vou sentar com o Guerra (presidente). Mas vou sentir o ambiente externo também. O torcedor que vai me dar essa resposta”, afirmou.
A realidade é que o Grêmio deve realizar a negociação com Renato assim que se livrar matematicamente do rebaixamento, principalmente por pensar na montagem do elenco para 2025 e a prospecção de jogadores para a próxima temporada.
Lucas Uebel/Grêmio
O treinador ainda não tem futuro definido no Tricolor, mas nos bastidores a grande tendência é pela saída do técnico para a próxima temporada. O entendimento da diretoria é será necessário encerrar o ciclo de Renato que parece desgastado, principalmente com a torcida.
Com Renato livre, o Corinthians monitora a possibilidade do comandante ficar livre no mercado. Não será a primeira vez que o Timão vai tentar a contratação do treinador que esteve no radar do clube paulista em outras oportunidades.