Glorioso 1904
·4 maggio 2025
Renato Paiva vê Botafogo a deslizar com Bahia e vida de ex Benfica complica-se

Glorioso 1904
·4 maggio 2025
No passado sábado, 3 de maio, o Botafogo viajou até a Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia, em duelo válido para a 7.ª jornada do Brasileirão Série A. A equipa orientada por Renato Paiva sofreu a derrota para os donos da casa pela margem mínima e voltou a perder no campeonato brasileiro. O jogo marcava o reencontro do ex-treinador do Benfica com seu emblema antigo, onde não fez muito sucesso.
O atual campeão contava com alguns desfalques para enfrentar os baianos fora de casa. Gregore e Alexsander Barboza estavam suspensos e não estiveram à disposição do antigo timoneiro do Benfica. Além da dupla, Bastos, Matheus Martins e Savarino não marcaram presença na ficha de jogo, devido a lesão. Assim sendo, Renato Paiva foi obrigado a 'improvisar' para o duelo.
O Bahia não teve qualquer problema para vencer o jogo e impôs o seu estilo desde o primeiro minuto. Ainda na primeira parte, Cauly aproveitou uma belíssima jogada de Erick Pulga para marcar o golo da vitória. O tento solitário da partida foi o suficiente para o tricolor de aço garantir os três pontos e subir na tabela classificativa.
O Botafogo ainda sofreu outros sustos durante o jogo, como o golo anulado de Lucho Rodriguez, que tem tudo para ser uma das jogadas mais bizarras do ano, e a expulsão de John por ter defendido com as mãos fora da área. Porém, o VAR entrou em ação em ambos os lances e anulou tanto o remate certeiro como o cartão vermelho atribuído ao guardião do alvinegro.
Com a derrota de ontem, o Botafogo é o 11.º classificado na tabela do Brasileirão Série A, com oito pontos até o momento. Já o Bahia, este encontra-se na 5ª posição com 12 pontos, cinco a mais que o 'fogão'. A equipa de Renato Paiva volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 6 de maio, para enfrentar o Carabobo, da Venezuela, em partida válida para a Comenbol Libertadores.
Live
Live
Live
Live
Live