Coluna do Fla
·26 febbraio 2025
Resultados dos jogos de hoje: 2 times de Série A eliminados na Copa do Brasil, Boca fora da Libertadores e ex-Fla faz gol contra

Coluna do Fla
·26 febbraio 2025
A primeira fase da Copa do Brasil e da pré-Libertadores movimentaram a noite de terça-feira (25). Na competição nacional, destaque para a eliminação do Juventude e do Sport, primeiros times da Série A do Brasileirão a saírem do mata-mata. Já no torneio sul-americano, o Bahia passou pelo The Strongest (BOL), e o Boca Juniors (ARG) caiu para o Alianza Lima (PER), de Miguel Trauco, ex-Flamengo, que até marcou um gol contra.
Maranhão 0x1 Vitória Maringá 1×0 Juventude Barcelona-BA 1×2 Athletic-MG Operário-MS 0x1 Criciúma Pouso Alegre-MG 0x2 Athletico-PR Operário-MT 0x0 Sport (Operário classificado nos pênaltis)
Santa Fé (COL) 2×1 Deportes Iquique (CHI) (Iquique classificado nos pênaltis) Bahia 3×0 The Strongest (BOL) Boca Juniors (ARG) 2×1 Alianza Lima (PER) (Alianza classificado nos pênaltis)
Três times de Série A do Brasileirão entraram em campo na Copa do Brasil. Em São Luís, o Vitória bateu o Maranhão e avança à segunda fase. Já no Paraná, o Juventude acabou surpreendido pelo Maringá. Por fim, o Sport viajou até o Mato Grosso, empatou em 0 a 0 e caiu nos pênaltis.
No mais, sem surpresas. Athletic-MG, Criciúma e Athletico-PR eliminaram Barcelona-BA, Operário-MS e Pouso Alegre-MG, respectivamente. Assim sendo, os times classificados seguem para a segunda fase da Copa do Brasil 2025, uma antes da estreia do Flamengo na competição.
Único brasileiro a entrar em campo nesta terça-feira (25) de Libertadores, o Bahia não teve dificuldades para eliminar o The Strongest, em Salvador, ao vencer por 3 a 0. Nos outros dois embates, muita emoção. O Santa Fé até venceu o Deportes Iquique, por 2 a 1, mas havia perdido pelo mesmo placar na ida. Portanto, pênaltis. Nas cobranças, os chilenos levaram a melhor e seguem na Libertadores.
Já na Bombonera, um velho conhecido do Flamengo se destacou negativamente. No confronto em Boca Juniors e Alianza Lima, o lateral esquerdo Miguel Trauco, contra a própria meta, abriu o placar para os argentinos. Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, empatou para os peruanos. Na etapa complementar Zenon deixou o clube de Buenos Aires na frente, por 2 a 1. Como o time do ex-Flamengo ganhou de 1 a 0 em Lima, a disputa foi para os pênaltis. Nas batidas, melhor para o Alianza, que calou La Bombonera.
Assim sendo, o atual campeão da Copa do Brasil Flamengo só estreia na competição na terceira fase, em data a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, na Libertadores, o Mengão joga na fase de grupos, com primeiro duelo previsto para abril.