MundoBola Flamengo
·9 gennaio 2025
MundoBola Flamengo
·9 gennaio 2025
A venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro está por detalhes de ser decretada. Apesar do zagueiro ter se reapresentado com o restante do elenco nesta quarta (9), o Flamengo já aceitou a proposta dos mineiros e o jogador deve viajar para os Estados Unidos para se integrar ao elenco do novo clube, para a pré-temporada.
Fabricio Bruno se tornou reserva logo após a chegada de Filipe Luís, que tirou Léo Ortiz da posição de volante, onde vinha atuando improvisado com Tite, o colocando na sua função de origem.
Mesmo que fora de posição, pela sua capacidade técnica, Léo Ortiz era um dos destaques do Flamengo. Porém, como zagueiro cresceu ainda mais, chegando a Seleção no lugar do próprio Fabrício Bruno, assim como aconteceu no Flamengo.
Todo esse desenrolar de perca de titularidade foi um dos grandes motivadores para Fabricio Bruno querer deixar o Flamengo. Inclusive, em cima disso, Renato Mauricio Prado avaliou que algum ruído deve ter fica na relação do zagueiro com o técnico Filipe Luís.
"Você acaba esbarrando na vontade do jogador. O Fabrício nunca engoliu bem o fato de ter sido barrado pelo Léo Ortiz numa decisão imediata do Filipe Luís. Ele assumiu e no primeiro jogo no comando a zaga já foi Léo Ortiz e Léo Pereira", analisou o jornalista.
"Quando você tem um jogador que não quer mais ficar, a situação se complica. Fica lá claro que o clima entre ele e o Filipe Luís não ficou bom. É óbvio que ficou um ruído", completou.
Apesar da venda ser considerada benéfica já que o Flamengo negocia um jogador insatisfeito e por um ótimo valor, o jornalista Renato Mauricio Prado não acha que "se livrar" de Fabricio Bruno era a melhor escolha e disse que manteria o atleta, inclusive, seria titular do Mengão.
"Fabrício era titular absoluto com o Tite e outros treinadores também, e convocado para a seleção brasileira. Em termos técnicos de elenco, eu acho que é um mau negócio perder o Fabrício Bruno. Independente de ser titular ou não, ele era um jogador que sempre estaria ali para uma necessidade. Ele resolvia os problemas da defesa", avaliou RMP, em programa do 'uol'.
"Eu, particularmente, não abriria mão em termos técnicos. O Flamengo tem uma ótima zaga, que é Léo Pereira e Léo Ortiz. Pra mim, eu jogaria com Fabrício Bruno e Léo Ortiz, mas o Filipe Luís pensou diferente. O que o Filipe Luís tem escolhido tem dado certo, então eu não questiono", concluiu.
Flamengo está vendendo Fabricio Bruno por 7 milhões de euros (45 milhões de reais) à vista. Com o negócio se concretizando, o Rubro-Negro deve ir ao mercado atrás de uma reposição.