MundoBola Flamengo
·24 febbraio 2025
RMP vê Flamengo com 99,9% de chances e garante: 'Vasco não ameaça'

MundoBola Flamengo
·24 febbraio 2025
Flamengo e Vasco fazem uma das semifinais do Carioca. Enquanto o Rubro-Negro se sagrou campeão da Taça Guanabara, o rival terminou em 4º, conquistando a classificação na última rodada.
Baseando-se no momento das equipes e a vantagem de regulamento que o Mengão terá, o jornalista Renato Mauricio Prado cravou que o Fla entra em campo contra o Vasco, com 99,9% de chance de se classificar.
O comentarista avaliou em sua live no YouTube que apesar de ser um clássico e normalmente as coisas tomarem rumos de equilíbrio, o Vasco não ameaça o Flamengo, com o futebol que apresenta.
"O Vasco, que vai pegar o Flamengo, eu acho que... Posso dizer que não ameaça aquela velha história de clássico e tal. Mas, de uma maneira geral, com essa bolinha que o Vasco está jogando. E o Flamengo, em dois jogos, e ainda por cima com a vantagem do empate, ou de dois resultados iguais, eu acho que o Flamengo tem 99,9% de chance de estar na final", declarou.
Nas últimas rodadas da primeira fase do Carioca, o Flamengo enfrentou uma maratona frente os três rivais de forma consecutiva.
Empatando com o Fluminense e vencendo Vasco e Botafogo, na visão de Renato Mauricio Prado, o confronto mais fácil para o Rubro-Negro foi justamente contra os cruzmaltinos.
"Se a gente analisar os três clássicos que o Flamengo fez nesse campeonato, na Taça Guanabara. Foi o jogo mais fácil do Flamengo (contra o Vasco). Foi o jogo mais fácil. O Fla-Flu que foi 0x0 foi um jogo ruim. Fluminense conseguiu nivelar por baixo e o Flamengo não conseguiu impor a sua maneira de jogar. O Fluminense amarrou muito o jogo, tá? O Botafogo, o Flamengo ganhou só de 1x0, mas ganhou com folga. Dominou o jogo inteiro", analisou RMP.
O jornalista avaliou o jogo contra o Vasco, em que o Flamengo foi de fato muito superior ao rival, sofrendo quase nenhum perigo e dominando grande parte do jogo.
"O Vasco foi 2x0 e podia ter sido muito mais, né? O Vasco nunca esteve nem sequer no jogo. O Vasco, que eu me lembre, não ameaçou o gol do Rossi, né? O jogo foi um jogo do ataque do Flamengo contra a defesa do Vasco. O que muito provavelmente vai se repetir nessa semifinal", disse.
Flamengo e Vasco se enfrentam no jogo de ida das semifinais na sexta-feira (28), em um horário ainda indefinido. O confronto de volta está marcado para o dia 8 de março, um sábado, também com horário a ser definido.