Jogada10
·13 febbraio 2025
Roberto Assaf: Flamengo vence Botafogo em noite de grossa pancadaria
![Immagine dell'articolo:Roberto Assaf: Flamengo vence Botafogo em noite de grossa pancadaria](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F1739411258446_Easy-Resize.com_.jpg)
Jogada10
·13 febbraio 2025
Fla, que escala um time diferente a cada jogo, fez o suficiente para derrotar o Botafogo por 1 a 0. Foi um duelo que acabou em discussão e pancadaria entre quase todos os atletas, por desentendimentos que já se ensaiavam enquanto a bola rolava. Sequer foi possível afirmar, num primeiro momento, os expulsos. A confusão continuou no túnel, envolvendo dezenas de funcionários ligados aos dois clubes. Foi a segunda vitória seguida sobre o Alvinegro em duas partidas, numa delas valendo título, o que sugere a irritação da equipe de John Textor,
O Flamengo manteve o Botafogo em seu campo ao longo de todo o primeiro tempo. Perdeu uma oportunidade que não pode ser desperdiçada em clássico com apenas um minuto de jogo – Juninho chutou em cima de John – e embora tenha trocado dezenas de passes, errou sempre na Hora H, e não assustou mais. O Flamengo cometeu erros primários. Perdeu gol na pequena área, De La Cruz – fora de forma – acertou cotovelada em Matheus Martins, e escapou da expulsão, e sofre demais com a ausência de centroavante. Pedro está em recuperação. Gabriel foi mandado embora. E Juninho é um bonde.
O Botafogo voltou para a etapa final mais disposto a procurar o gol, e teve maior posse da bola até os 10 minutos, quando Gregore fez falta em La Cruz. Arrascaeta levantou para Danilo, que cabeceou para Léo Ortiz completar: 1 a 0. O Flamengo fez um recuo calculado, apostando em contra-ataques, e o jogo ficou equilibrado, pois o Botafogo tentava ameaçar, sem muito sucesso, e o time Gávea não decidia.
No meio do tempo, os técnicos realizaram muitas substituições, e o Alvinegro cresceu. Aos 29, Igor Jesus escorou de cabeça e Varela evitou o empate, posicionado atrás de Matheus Cunha. Daí para frente, o Flamengo continuou a suportar como podia, deixando o placar aberto, sem que fosse possível afirmar o resultado. A equipe de Filipe Luis não conseguia segurar a bola no ataque, e devolvia ao adversário, que chegava com freqüência.
O Flamengo, que conseguiu marcar pelo menos uma vez, acabou conquistando os três pontos, o que encaminha a classificação, mas não garante, pois restam duas rodadas.
Quem esperou quem lá fora, após o jogo? Será que os atletas decidiram repetir a pancadaria no Goodison Park, à tarde? Mas, neste aspecto os nossos foram mais intensos…