
Central do Timão
·3 aprile 2025
Romero cobra mudança de postura do Corinthians em jogos da Sul-Americana e projeta melhora nos próximos jogos

Central do Timão
·3 aprile 2025
Na noite da última quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians enfrentou o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e foi superado pelo placar de 2 x 1. Após o jogo, Romero falou sobre as dificuldades da equipe e cobrou mudança de postura em torneios internacionais.
“Hoje, especialmente, foi uma noite muito ruim do nosso time, claramente não saiu nada do que a gente planejou. A gente saiu derrotado com os nossos próprios erros, sem desmerecer o rival, mas a gente cometeu o nosso próprio erro para sair derrotado. Acho que a gente tem que mudar de postura”, iniciou o paraguaio na zona mista do estádio.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Saber jogar os campeonatos internacionais será importante. Aconteceu isso o ano passado contra o Racing, aconteceu esse ano na Libertadores contra a Barcelona e o outro time da Venezuela também. Hoje também, então a mudança de postura será importante”, continuou.
“Jogar os campeonatos internacionais não é a mesma coisa de jogar o Campeonato Brasileiro. Quando você comete erro aqui, já não recupera normalmente, mas ainda mais contra times argentinos que sabem catimbar, sabem jogar os campeonatos internacionais”, prosseguiu o atacante.
“A gente tem que aprender, aprender dos nossos erros e melhorar. Eu sei que o elenco já sabe desses erros que está cometendo. Isso já é importante, saber o erro que a gente cometeu pra ir em busca de melhora. Com certeza a gente vai ver outro tipo de postura nos jogos internacionais”, finalizou Romero.
Depois de entrar em campo pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 5, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do torneio nacional.
Veja Mais: