Papo na Colina
·18 novembre 2024
Papo na Colina
·18 novembre 2024
Em reta final de temporada, o Vasco já está de olho no planejamento para o próximo ano. De acordo com o presidente Pedrinho, o clube já pensa em movimentações no elenco há três meses. Mesmo com o cenário de reestruturação financeira, o Vasco tentará suprir as maiores carências do elenco. As prioridades serão zagueiro, volante e atacante de lado que cheguem para ser titulares.
— As pessoas começam a falar “está todo mundo se mexendo e o Vasco não”. Como que o Vasco não está mexendo? A gente trabalha com futebol, planejamento com três meses de antecedência — disse Pedrinho, em entrevista coletiva na quinta-feira.
O Vasco entende que tem uma espinha dorsal, com jogadores titulares e outros que compõem o elenco para a temporada que vem, mas precisa de reforços pontuais para evoluir em relação a 2024.
A zaga, setor mais contestado do elenco na temporada, deverá ganhar alguns reforços. Para as pontas do ataque, o clube quer um reforço de peso para ter mais opções. Depois das lesões dos titulares Adson e David, o Vasco caiu de rendimento nos últimos meses.
Rojas, Galdames, Rossi e Keiller devem deixar o clube, o que representará um alívio significativo na folha salarial. Outros jogadores também são vistos como negociáveis. Capasso e Orellano, que estão emprestados, devem ser vendidos. O Olimpia, do Paraguai, e o Cincinnati, dos Estados Unidos, respectivamente, tem interesse na aquisição em definitivo dos atletas.
Por mais que a permanência de Rafael Paiva não esteja garantida para 2025, o treinador tem participado de reuniões com a direção sobre a temporada que vem. O técnico tem encontros com Pedrinho, Felipe e Marcelo Sant’Anna na avaliação do elenco atual e ajuda a identificar quais posições o time precisa reforçar e quais jogadores não fazem parte do planejamento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News