
Central do Timão
·16 aprile 2025
“Saímos com sabor de derrota hoje”, diz meio-campista do Corinthians sobre novo tropeço no Brasileirão Feminino

Central do Timão
·16 aprile 2025
Na noite desta terça-feira, 15 abril, o Corinthians foi até o Estádio de Moça Bonita, Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e empatou pelo placar de 1 x 1. O gol das Brabas foi marcado pela atacante Letícia Monteiro na reta final da primeira etapa.
O resultado fez com que a equipe comandada por Lucas Piccinato atingisse a marca de três jogos sem vencer no torneio nacional pela primeira vez na história da modalidade: RB Bragantino – 2 x 2, Palmeiras 2 x 1 e Fluminense 1 x 1. Instantes após o apito final, a meio-campista Duda Sampaio concedeu entrevista ao SporTV e demonstrou seu descontentamento com o momento da equipe.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Com certeza, saímos com sabor de derrota hoje. Não desmerecendo que o Fluminense que fez uma grande partida dentro do que elas propõem, de marcação. Um time muito físico e agora é trabalhar. Acho que não adianta a gente ficar falando muito. O momento não é o melhor, mas que dentro a gente tá muito fechado pra sair da situação de voltar a vencer. E principalmente o jogo de hoje, a gente vem jogar fora contra um time baixo, o gramado não é tão bom quanto a gente espera.”
Por outro lado, exaltou o aumento da competitividade do futebol feminino, ressaltando o investimento que vem sendo feito pelas equipes adversárias: “Isso tudo dificulta ainda mais, mas acho que a gente tem que se cobrar mais, tem que ser diferente dentro do elenco ali, pra que a gente consiga sair da situação. Isso só vai depender de nós, porque os adversários estão cada vez investindo mais, tá evoluindo. E pro futebol feminino isso é muito positivo, a gente espera que quanto mais as equipes ficam competitivas, isso vai gerar mais dificuldade pra nós, como tá sendo esse ano. Acho que é isso, a gente tem que levantar a cabeça, continuar trabalhando”, finalizou.
Com o resultado, as Brabas ocupam a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), sendo 14 gols marcados e sete sofridos. No entanto, o clube do Parque São Jorge ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, sexto colocado com sete pontos, e pelo Real Brasília-DF, no oitavo lugar com seis pontos, e que ainda não jogaram na rodada.
O próximo compromisso do Corinthians Feminino será já no próximo sábado, 19, às 21h (horário de Brasília), diante do 3B da Amazônia, pela sexta rodada do Brasileirão da modalidade, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha.
Veja Mais: