oGol.com.br
·26 febbraio 2025
Sem altitude, The Strongest é presa fácil e Bahia avança na Libertadores

oGol.com.br
·26 febbraio 2025
Sem a ajuda da altitude, o The Strongest não conseguiu competir na Fonte Nova. Com direito a "olé" e boa atuação, o Bahia venceu com tranquilidade, por 3 a 0, para avançar para a terceira fase da pré-Libertadores.
O Esquadrão, que fez 4 a 1 no agregado, aguarda, agora, quem passar de Ñublense ou Boston River, com a certeza que fará o primeiro jogo fora, e decidirá a vaga na fase de grupos em casa.
O The Strongest não se adiantou para pressionar a saída adversária. Marcou com linhas médias, e deixou o Bahia iniciar o jogo em saída 3+2, com Caio Alexandre e Juba na frente dos zagueiros, Jean Lucas e Éverton Ribeiro mais na frente, Pulga e Ademir espetados.
No início, o Bahia não conseguiu abrir um rival fechado. A primeira chance de perigo saiu em chute de fora da área de Lucho Rodríguez. A bola foi no cantinho, e o goleiro Rodrigo Banegas, que se esticou todo para fazer a defesa.
Depois de aumentar o tom da pressão, o Tricolor saiu na cara do gol aos 27. Jean Lucas ficou com sobra de chute de Lucho na área, desviou de cabeça e deixou Ademir de frente para o gol. Mas o ponta pegou embaixo na bola e mandou por cima.
Dez minutos depois, o Bahia encurralou o rival e, no segundo cruzamento, Martín Chiatti entrou de sola em Jean Lucas na área e o árbitro, em cima do lance, marcou pênalti. Lucho Rodríguez deslocou o goleiro para abrir o placar.
O jogo ficou ainda mais "tranquilo" para os baianos quando, já perto do intervalo, Jusino entrou de carrinho em Lucho e levou vermelho direto. O The Strongest teria de reagir sem altitude e com um a menos...
Para encaminhar a vitória, o Esquadrão chegou ao segundo gol logo no início do segundo tempo. Erick Pulga roubou a bola no campo de ataque e abriu na área com Ademir, que até hesitou, mas finalizou de perna direita para estufar a rede.
O terceiro quase saiu logo na sequência. Éverton Ribeiro fez grande jogada pela direita e, na área, cruzou de perna direita para Pulga desviar de cabeça. Rodrigo Banegas evitou o gol com ótima defesa. O The Strongest estava tonto.
Logo na sequência, Ademir cruzou da direita e Éverton Ribeiro cabeceou firme na área. Banegas espalmou. Se não fosse o goleiro... Mas o terceiro gol, de qualquer forma, foi questão de tempo. Em contra-ataque, Ademir avançou até a área, ajeitou o corpo e bateu no cantinho para estufar a rede.
Inspirado, Ademir teve a chance de outro gol de perna direita logo na sequência, de novo na cara do gol. Dessa vez, porém, mandou para o alto. Poderia ser mais, mas 3 a 0 ficou de bom tamanho e garantiu a classificação sem sustos.
Live