Leonino
·14 novembre 2024
Leonino
·14 novembre 2024
O Flamengo empatou com o Atlético-MG, numa partida sem golos, válida para a 33.ª jornada do Brasileirão, na última quarta-feira, dia 13 de novembro. Gonzalo Plata, antigo avançado do Sporting, que marcou o golo que valeu o troféu à formação comandada por Filipe Luís da Taça do Brasil no jogo anterior, não fez parte as contas.
A verdade é que o extremo se encontra ao serviço da seleção do Equador nesta paragem para compromissos internacionais e, apesar do encontro da equipa do Rio de Janeiro ter decorrido de igual forma, Plata acabou por ser um dos desfalques mais notados após ser destaque no encontro anterior.
Vale recordar que a passagem do ex-leão pelo Flamengo tem sido marcada por várias controvérsias. Além das recentes acusações de traição, o extremo também já esteve envolvido em outros escândalos, como chegadas atrasadas aos treinos e discussões com a equipa técnica.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo Equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Em 2024/25, o jogador soma dois golo e uma assistência em 13 jogos.