Mundo Rubro Negro
·25 settembre 2024
Mundo Rubro Negro
·25 settembre 2024
Precisando vencer por dois gols de diferença para não depender de pênaltis contra o Peñarol, o Flamengo enfrenta seu maior desafio na temporada sem seu principal jogador, Pedro, que esteve em campo em todas às vezes que Mengão venceu por dois gols de diferença. A última vez que o Rubro-Negro ganhou abrindo dois de vantagem, sem o camisa 9, foi em janeiro, pelo Carioca, contra o Sampaio Corrêa.
De lá pra cá, já se passaram oito meses, e Tite ainda não conseguiu montar um esquema que aumente a efetividade do ataque sem Pedro. Desde sua grave lesão sofrida no início de setembro, o técnico vem usando Bruno Henrique improvisado na função.
Em partida valida pela quinta rodada do Carioca, o Flamengo entrava em campo no dia 31 de janeiro, no estádio Mangueirão, no Pará. Com basicamente todos os titulares, o Mengão bateu o Sampaio Corrêa tranquilamente por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique, hoje ambos, assim como foi naquela partida, substitutos de Pedro.
Na ocasião, Pedro estava no banco, e sequer entrou na partida. Bem fisicamente, o atacante não entrou em campo por opção técnica de Tite, que apostou em um ataque com Gabi, BH27 e Gerson. Ao longo da partida entraram Matheus Gonçalves e Luiz Araújo para reforçar lá na frente.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.