Leonino
·7 febbraio 2025
Será que o Sporting repete o filme? Biel e Rui Silva fazem lembrar César Prates, Mpenza e André Cruz
![Immagine dell'articolo:Será que o Sporting repete o filme? Biel e Rui Silva fazem lembrar César Prates, Mpenza e André Cruz](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Fbiel-teixeira-rui-silva-sporting_20250204120624.webp)
Leonino
·7 febbraio 2025
O Sporting foi ao mercado para se reforçar neste início de 2025 e passou a poder contar com Rui Silva, guarda-redes português que atuava no Real Bétis, e Biel Teixeira, que jogava no Bahia. O forte investimento em causa levou alguns adeptos a recordarem, até, o que aconteceu na época 1999/2000.
Na viragem do século, o emblema de Alvalade recorreu ao defeso de inverno e contratou César Prates, Mbo Mpenza e André Cruz. Estes três jogadores, provenientes de Real Madrid, Standard Liège e Torino, respetivamente, acabariam por desempenhar um papel predominante na conquista do título nacional, nessa mesma temporada, e um dos momentos mais marcantes foi, precisamente, aquele em que André Cruz se estreou a marcar em Clássicos, na 20.ª jornada, diante do Porto, através de um livre direto.
O Sporting acabaria por sair vencedor desse duelo com os dragões, com Acosta a marcar o 2-0 final, e o resultado permitiu que o clube verde e branco ultrapassasse os rivais do Norte rumo à liderança, posto do qual já não sairiam e que consumaria, por isso, o título de campeões nacionais.
No caso de Rui Silva e Biel, ambos reforçam setores algo fragilizados do emblema de Alvalade, sobretudo a baliza, com Franco Israel a ter alguns momentos infelizes nos últimos meses e Vladan Kovačević sem se conseguir afirmar. O Sporting segue agora mais forte para o que resta da temporada e, claro está, em busca de repetir o que aconteceu no ano passado, com Ruben Amorim ao comando.
Live
Live