Sporting pode chegar ao Jamor, mas Barbosa da Cruz aponta problemas | OneFootball

Sporting pode chegar ao Jamor, mas Barbosa da Cruz aponta problemas | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·19 gennaio 2025

Sporting pode chegar ao Jamor, mas Barbosa da Cruz aponta problemas

Immagine dell'articolo:Sporting pode chegar ao Jamor, mas Barbosa da Cruz aponta problemas

Carlos Barbosa da Cruz fala sobre Sporting e o Jamor

|


OneFootball Video


Carlos Barbosa da Cruz, advogado e conhecido adepto do Sporting, partilhou recentemente uma reflexão sobre o Estádio Nacional do Jamor, um espaço que associa a memórias de grandes eventos desportivos e convívio, mas que também considera obsoleto.

um regalo estético em qualquer regime". O advogado recorda as finais da Taça de Portugal em que o Sporting participou, momentos marcados pela festa e pelo convívio.

Contudo, lamenta o estado atual do Estádio Nacional, que considera degradado e pouco funcional. “A obsolescência da sua construção, coloca sérios problemas de acesso, segurança e conforto”, afirmou, recordando a “penosa espera” para entrar num jogo contra o Porto.

A recente apresentação do projeto de modernização do estádio pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mereceu elogios, mas também críticas. Barbosa da Cruz reconheceu o mérito do projeto do arquiteto Aires Mateus, anunciado no âmbito das comemorações dos 110 anos da FPF. Contudo, criticou a falta de prazos concretos para o início e conclusão das obras, sublinhando que, em Portugal, “lançam-se os foguetes, apanham-se as canas, anuncia-se a obra, mas esta faz-se quando for possível”.

Para Barbosa da Cruz, há claros interesses publicitários e tentativas de beneficiar da atenção mediática neste tipo de iniciativas. “Quem está minimamente atento às movimentações do desporto português, percebe com facilidade porque é que estas coisas acontecem agora e quem tenta colher benefícios”, comentou.

Num tom mais crítico, concluiu que o estado próspero do futebol português deve-se, em última análise, ao impacto de Cristiano Ronaldo, sugerindo que muitas das melhorias no desporto têm como pano de fundo a popularidade do craque português. “Agradeçam-lhe”, rematou Barbosa da Cruz, num apelo à valorização do papel central do jogador na projeção do futebol nacional. Neste momento, a equipa de Rui Borges está nos quartos-de-final da Taça de Portugal (vai jogar contra o Gil Vicente) e continua na corrida para marcar presença na final.

Visualizza l' imprint del creator