Sporting pode ser campeão e subir de divisão... no mesmo dia | OneFootball

Sporting pode ser campeão e subir de divisão... no mesmo dia | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·13 maggio 2025

Sporting pode ser campeão e subir de divisão... no mesmo dia

Immagine dell'articolo:Sporting pode ser campeão e subir de divisão... no mesmo dia

Clube verde e branco pode viver, no próximo sábado, dois momentos muito positivos e marcantes em duas estruturas importantes do Sporting

|


OneFootball Video


O próximo sábado, dia 17 de maio, pode ser um dia muito importante para a história do Sporting: em primeira instância, porque os leões podem conseguir um bicampeonato que lhes foge há 70 anos. Depois, porque podem também confirmar a subida à segunda divisão, com a equipa B.

Tanto a equipa principal do Sporting, como o conjunto secundário dos leões, se encontram a uma vitória de festejar as suas respetivas conquistas. Ambas as equipas conseguiram chegar à última jornada dos seus campeonatos a depender apenas de si para conseguir os objetivos da época: no caso da equipa principal, o título nacional, no caso dos Bs, a subida à segunda divisão do futebol nacional.

notícias relacionadas

< >

Para isso, vão ter de enfrentar o Amarante, no próximo sábado, dia 17 de maio, pelas 15h00. O encontro disputa-se no estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, e os leões não dependem de nenhum outro resultado em caso de vitória. Mais tarde, às 18h00, no estádio de Alvalade, a equipa principal sobe ao relvado em situação semelhante.

Caso os dois conjuntos verdes e brancos consigam os seus objetivos no próximo sábado, será um dia duplamente especial para seis elementos que, na presente temporada, acabaram por competir nas duas equipas da estrutura leonina, devido às ausências na equipa A.

Para além de João Simões, jovem que se lesionou e perdeu parte da época quando já fazia parte do plantel principal verde e branco, também José Silva, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Henrique Arreiol e Mauro Couto fizeram parte dos dois conjuntos. Felicíssimo, de resto, deve ser o único a integrar a convocatória de Rui Borges, e não a de João Gião, na última jornada dos campeonatos nacionais.

Visualizza l' imprint del creator