STJD interdita estádio do Atlético-MG por brigas em jogo contra o Flamengo | OneFootball

STJD interdita estádio do Atlético-MG por brigas em jogo contra o Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 novembre 2024

STJD interdita estádio do Atlético-MG por brigas em jogo contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:STJD interdita estádio do Atlético-MG por brigas em jogo contra o Flamengo

Atlético-MG vai ter que jogar com portões fechados se quiser usar a Arena MRV em 2024


A final da Copa do Brasil, no último domingo (10), não foi só de alegrias. Isso porque, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, em Belo Horizonte, teve momentos de violência e cenas de selvageria nas arquibancadas. Por isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o estádio do clube mineiro.

Segundo informações do Uol Esporte, o STJD determinou que o Atlético-MG jogue com portões fechados até que o caso seja julgado. Com isso, a equioe mineira não deve mais atuar no estádio em 2024. Caso opte por jogar, não vai ter a presença da torcida atleticana.


OneFootball Video


ENTENDA O QUE ACONTECEU

O STJD denunciou o Atlético-MG em dois artigos. O primeiro foi o 211, que prevê pena de até R$ 100 mil e interdição do estádio para o clube que “deixar de manter o local indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária para assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Por fim, o segundo artigo foi o 213, que prevê a perda do mando de campo por até dez partidas e multa de até R$ 100 mil. Isso, para o caso do clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo e lançamento de objetos no campo”.

SELVAGERIA E CONFUSÃO

Antes de mais nada, vale ressaltar que as confusões começaram antes de a bola rolar. Isso porque, cerca de duas horas antes do jogo, torcedores do Flamengo foram impedidos de entrar no estádio. Além disso, rubro-negros sofreram com gás de pimenta e agressões proporcionados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Além disso, dentro do estádio o clima foi pior ainda. Na Arena MRV, torcedores do Atlético-MG atiraram objetivos e bombas em direção aos jogadores do Flamengo e profissionais da imprensa. Com isso, alguns jornalistas tiveram que ir ao hospital para tratar das irritações ocasionadas pelo gás de pimenta dos policiais.

Nesta terça-feira (12), inclusive, um torcedor do Flamengo sofreu traumatismo craniano depois que foi espancado por torcedores do Atlético-MG. Além disso, um fotógrafo quebrou três dedos, estourou alguns tendões e vai precisar passar por cirurgia.

Visualizza l' imprint del creator