Supercopa: Vitor Sérgio Rodrigues coloca outro fator como tão importante quanto titulo | OneFootball

Supercopa: Vitor Sérgio Rodrigues coloca outro fator como tão importante quanto titulo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 febbraio 2025

Supercopa: Vitor Sérgio Rodrigues coloca outro fator como tão importante quanto titulo

Immagine dell'articolo:Supercopa: Vitor Sérgio Rodrigues coloca outro fator como tão importante quanto titulo

O Flamengo foi campeão e convenceu dentro de campo ao superar o rival Botafogo na Supercopa do Brasil. Impondo seu ritmo de jogo e dominando a partida que terminou 3 a 1, tal fator de mostrar serviço na final, talvez tenha sido melhor que o título em si, segundo o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues.

Em seu canal no YouTube, o jornalista da TNT Sports dissecou como joga o Flamengo e como o time conseguiu atuar desta forma que Filipe Luís deseja e como isso é importante dentro de um trabalho, ainda mais sendo mostrado nume decisão.


OneFootball Video


"Melhor do que o título da Supercopa, no meu entendimento, foi ver o Flamengo jogar um futebol muito envolvente, foi ver o Flamengo jogar um futebol solto, um futebol de imposição, um futebol em que ele ocupou o campo de ataque praticamente o tempo todo, ou até construir o 3 a 0. Então, é um futebol que o Filipe Luís quer, que ele tem buscado. Time próximo um do outro, time trocando passes curtos, trocando um volume de passes grandes, mas sem passes improdutivos, gerando oportunidades, gerando chances. Então foi tudo isso que o Flamengo fez", destacou VSR.

VSR fala em comemoração com moderação da Supercopa

Competição que voltou a ser disputada nos últimos cinco anos, a Supercopa do Brasil ainda passa por um momento de aceitação e validação dos torcedores dos clubes que seja.

Para Vitor Sérgio Rodrigues, o torneio é muito válido, aprovando a ideia e falando que é um ótimo torneio, assim como ele acontece em escalas continentais e nacionais em outros países.

Porém, o jornalista prega cautela nessa comemoração, já que seja a conquista ou a perda do torneio, não significa que o ano será bom ou ruim, comparando inclusive com o Flamengo de 2022, que perdeu a Supercopa para o Atlético-MG, e posteriormente naquele ano, conquistou Libertadores e Copa do Brasil.

"É importante você comemorar a Supercopa na medida certa. Quem ganha, não pode achar que tá tudo certo e quem perde não pode achar que tá tudo errado. É inicio da temporada, é um jogo. Por exemplo, o Flamengo perdeu a Supercopa de 2022 pro Atlético-MG e depois no mesmo ano, ganhou Libertadores e Copa do Brasil", declarou VSR.

O Rubro-Negro disputou oito Supercopas, vencendo três. Sendo elas diante Athletico-PR, Palmeiras e agora, Botafogo.

Visualizza l' imprint del creator