
Central do Timão
·9 aprile 2025
Técnico do Corinthians considera empate “justo” e projeta equipe para Derby pelo Brasileirão

Central do Timão
·9 aprile 2025
Na noite desta terça-feira, 8, o Corinthians visitou o América de Cali-COL, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Em um Pascual Guerrero lotado, o time sentiu os desfalques no primeiro tempo, mas reagiu após a entrada de Carrillo e arrancou um empate em 1 x 1, com o gol alvinegro marcado por Matheuzinho.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz atendeu a imprensa em entrevista coletiva. Entre diversas perguntas, o argentino foi questionado sobre as escolhas para o time titular e as mudanças feitas, além de projetar o time para o próximo compromisso, o Derby no Campeonato Brasileiro, e também ter feito uma análise do desempenho do Timão em Cali:
Foto: Daniel Jayo/Getty Images
“Eles foram bem no primeiro tempo, sem tantas ocasiões. Nós fomos superiores no segundo tempo, pudemos buscar o empate e poderíamos até ter vencido. Estou contente com o grupo. (…) Não perder foi importante. Se eles ganhassem, eles ficariam com seis pontos. Foi interessante como atacamos e fomos profundos, como criamos situações, duas ou três a mais. Me pareceu justo o empate.”
Confira outras respostas do treinador alvinegro:
Melhora no segundo tempo
“A equipe tentou jogar no primeiro tempo, mas é complicado jogar contra o América, um time que tem dinâmica, público importante. Estou contente com o grupo. (…) Tivemos boa dinâmica, bom jogo rápido da metade de campo para a frente. As mudanças nos favoreceram, fomos mais profundos. Tivemos duas ou três situações para fazer o gol. Poderíamos ter vencido, mas o resultado me pareceu justo pelo que eles jogaram no primeiro tempo.”
Falhas defensivas
“Sabe que estamos jogando muito seguido. O desgaste existe. Temos bons zagueiros, estamos esperando a recuperação de Gustavo, de Cacá. É um plantel que tem que melhorar, estamos cometendo erros, mas devido ao desgaste. Vamos melhorando conforme o tempo. Quando joga completo, a equipe tem outro estilo ou outra forma. O desgaste que existe nos obriga a mudar.”
Entrada de Cacá
“(André Ramalho) Se sentiu mal. No primeiro tempo, ele não estava bem, preferimos que jogasse um pouco mais, depois se sentiu pior e tivemos que mudar. Temos um plantel que temos hierarquia, todos podem jogar, não há titulares. Cacá jogou bem e estamos felizes.”
Projetando o Derby
“Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e temos o clássico agora contra o Palmeiras. Por isso quero valorizar o esforço dos jogadores, que estão jogando com uma intensidade incrível. Essa questão de manejar os esforços com o plantel que temos, vamos seguir competindo. Ganhando podemos ficar em primeiro, e isso estamos buscando. Será uma bela partida. O tempo de recuperação é menor. Vamos seguir competindo.”
Brasileirão é prioridade?
“Brasileirão é importante para Corinthians e todos os brasileiros. Jogar uma copa internacional tão importante nós queremos demonstrar que estamos crescendo. As possibilidades estão abertas, tem partidas a se jogar e vamos competir. Esperamos nos classificar.”
Veja mais:
Live
Live