OneFootball
·27 aprile 2025
OneFootball
·27 aprile 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Ruben Amorim defendeu a decisão do Manchester United de não entrar no mercado de transferências em janeiro para reforçar o ataque.
Em sua primeira janela em Old Trafford, ele trouxe apenas um novo rosto, com Patrick Dorgu chegando do Lecce, enquanto autorizou as saídas por empréstimo dos atacantes Marcus Rashford e Antony, que vinham tendo desempenho abaixo do esperado.
Apesar de liberar a dupla e de Rasmus Højlund estar tendo dificuldades para marcar gols, o clube não contratou outro atacante – e Amorim acredita que essa foi a decisão correta pensando no benefício a longo prazo.
"Times grandes, quando você entra em um certo contexto, é realmente difícil e então eu entendo que em janeiro, e você está falando de Rashford e Antony, perdemos esses jogadores e não trouxemos novos," disse ele aos repórteres.
"Foi um risco, mas acho que há coisas aqui que são mais importantes do que marcar 10 gols a mais nesta temporada.
"Estamos tentando fazer algo que é mais importante. Podemos prejudicar o elenco agora, mas no futuro isso vai ajudar o clube, então acho que estamos nesse caminho."
O United entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Bournemouth.
📸 Alex Livesey - 2025 Getty Images