Fogo Na Rede
·25 settembre 2024
Fogo Na Rede
·25 settembre 2024
Dono da SAF Botafogo, John Textor disparou contra o “UOL” após a publicação de uma reportagem nesta terça, 24, véspera do jogo decisivo contra o São Paulo pela Libertadores. A matéria implicava Luiz Henrique em uma suposta manipulação de resultados no caso Lucas Paquetá.
Pelo Instagram, o estadunidense prometeu processar o veículo. Leia o comunicado abaixo.
“Um dia verdadeiramente constrangedor para o @uolesporte e para os poucos jornalistas credíveis do UOL que não avançaram a campanha coordenada de difamação multi meses contra o @Botafogo – para ficar bem claro, e independentemente da história que acreditam ter, o momento e a promoção desta história são sinceramente dedicados a afetar o resultado de uma partida de futebol.
Isso é repreensível e deveria ofender todos os amantes do futebol no Brasil. Para esse assunto, a armaização do jornalismo para fins políticos, e para os interesses próprios dos aliados privados do UOL, deveria ofender todos os beneficiários da imprensa livre e justa.
Vítor Silva/Botafogo
O que todos os jornalistas, escritores de opinião e falantes do UOL farão agora? Ou desiste, ou salta do teu cavalo alta.
Seja como for, por favor fiquem atentos ao meu site pessoal, para uma declaração completa, que também será acompanhada das múltiplas notificações judiciais já entregues ao UOL, para incluir também uma exibição constrangedora da malícia editorial do UOL. Boa sorte para o UOL!”
Em matéria publicada nesta terça, 24, o “UOL” afirma que Luiz Henrique recebeu transferências via Pix de familiares de Lucas Paquetá, totalizando R$ 40 mil. Ainda de acordo com a reportagem, o “as transações ocorreram dias após Luiz Henrique receber cartões amarelos quando ainda defendia o Bétis, da Espanha, no início de 2023”.
Junior Mendonza, empresário de Luiz Henrique, negou envolvimento do jogador
— O atacante Luiz Henrique já prestou os seus devidos esclarecimentos sobre o assunto aos órgãos responsáveis. Inclusive, o caso já foi investigado e arquivado pela Federação Espanhola – falou à reportagem.
— O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e, na semana de convocação para seleção brasileira, nos causou surpresa e estranheza, visto que o jogador não é objeto de investigação ou procedimento por violações desta natureza – encerrou.