Jogada10
·18 novembre 2024
Jogada10
·18 novembre 2024
O meio-campista Thiago Maia volta a ser motivo de apreensão para o Internacional. Afinal, ele novamente deu susto em atividade, dessa vez nesta segunda-feira (18), no CT Parque Gigante. O volante alegou incômodos musculares e deixou a atividade antecipadamente. Deste modo, o jogador vai passar por exames de imagem para averiguar se houve uma contusão.
Caso o titular de Roger Machado não tenha condições de atuar, a tendência é a de que Bruno Henrique seja o seu substituto. Inclusive, foi o camisa 8 quem preencheu a lacuna deixada por Thiago Maia. Anteriormente, o atleta já havia sofrido problema em treinamento anterior de preparação para o compromisso seguinte do Colorado. Ele se chocou com um equipamento e sofreu um corte no joelho direito. Assim, precisou de atendimento do departamento médico, mas deu continuidade à atividade com o restante do grupo, na sequência.
Outra dúvida no time é o meio-campista Bruno Tabata, também por desconfortos musculares. Devido ao problema, ele vem sendo poupado de atividades com o restante do grupo e realiza somente treinos à parte, com controle de carga. O camisa 17 havia se tornado titular nas últimas rodadas. Assim, se não estiver nas condições ideais, Gabriel Carvalho deve retornar aos 11 iniciais.
Apesar das indefinições, o técnico Roger Machado será obrigado a fazer mudanças no time titular. Isso porque os dois laterais titulares, Bruno Gomes e Bernabei, serão baixas por cumprir suspensão automática. Deste modo, a tendência é a de que Braian Aguirre faça sua estreia pelo Colorado no lado direito três meses após a sua chegada. Ele deve entrar na vaga de Bruno Gomes. Já na esquerda, Renê provavelmente volte a ter chances no lugar de Bernabei.
O Inter já conta com planejamento logístico para o retorno dos três jogadores do seu grupo que foram convocados para as suas seleções. Tratam-se do goleiro Rochet, que está a serviço do Uruguai. Além dos atacantes Borre e Valencia, que vão defender Colômbia e Equador, respectivamente, em compromissos pelas Eliminatórias sul-americanas.
Apesar do plano de tê-los à disposição, tal possibilidade vai depender da minutagem que eles terão durante a data Fifa. Assim como será feita uma avaliação do desgaste e o tempo de trajeto em seus retornos ao Brasil. Ou seja, a comissão técnica pode optar por deixá-los como opção no banco de reservas ou até mesmo fora da lista de relacionados.
O próximo compromisso do Internacional será diante do Vasco, na próxima quinta-feira (21), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha permanece com uma sequência de 14 partidas invicta no torneio e retornou à quinta colocação do torneio, com 59 pontos. Afinal, o Flamengo cumpriu o seu jogo atrasado e empatou com o Atlético, na última quarta-feira (13).