Time misto na Libertadores? Entenda ideia do Flamengo em meio ao Brasileirão | OneFootball

Time misto na Libertadores? Entenda ideia do Flamengo em meio ao Brasileirão | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 marzo 2025

Time misto na Libertadores? Entenda ideia do Flamengo em meio ao Brasileirão

Immagine dell'articolo:Time misto na Libertadores? Entenda ideia do Flamengo em meio ao Brasileirão

Flamengo tem 16 jogos por Brasileirão e Libertadores em cerca de dois meses


O Flamengo deixou claro internamente que o Brasileirão é a prioridade para o elenco em 2025. Com isso, a Libertadores fica em segundo plano. Mas será que Filipe Luís vai com time misto na competição continental? A ideia é preparar força máxima para o adversário mais difícil da semana.

A reportagem do Coluna do Fla soube que o Flamengo  usar a escalação mais forte possível para o jogo que for considerado o mais complicado de cada semana. Ou seja, se o adversário mais difícil for no meio de semana pela Libertadores, há grande chance de o treinador colocar time misto na partida anterior, pelo Brasileirão, contra uma equipe menos difícil. Por outro lado, Filipe Luís deve ir com força máxima no Brasileirão se o adversário seguinte, pela Libertadores, for inferior.


OneFootball Video


O Rubro-Negro tem um calendário apertado durante a fase de grupos da Libertadores. Isso porque, até o fim de maio, o Flamengo tem os seis jogos da chave continental e dez rodadas de Brasileirão. Desse modo, são 16 jogos em cerca de dois meses.

PRIORIDADE É O BRASILEIRÃO, MAS A BRIGA É PELA LIBERTADORES TAMBÉM

Mesmo que o Flamengo deixe claro que a prioridade é o Brasileirão, a ordem interna é de que o elenco brigue com a mesma intensidade para vencer todas as competições. O presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís entendem que o elenco é qualificado para colocar em prática essa filosofia.

REFLEXO DO BRASILEIRÃO

Ainda de acordo com o Coluna, a ideia de priorizar o Brasileirão parte, inicialmente, de Bap. Isso porque, o presidente acredita que a competição de pontos corridos faz com que o elenco seja regular durante toda a temporada. José Boto e Filipe Luís também pensam da mesma forma. A dupla que toca o futebol enxerga que um bom desempenho na longa competição nacional pode ajudar também em mata-mata.

Visualizza l' imprint del creator