OneFootball
·6 gennaio 2025
OneFootball
·6 gennaio 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
A Supercoppa Italiana de 2025 será decidida nesta segunda-feira (6) em um Derby della Madonnina entre Inter e Milan em Riyadh.
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o confronto.
A final da Supercoppa Italiana acontece na segunda-feira (6), às 16h (horário de Brasília) entre os semifinalistas vencedores, os campeões da Serie A, Inter, e os vice-campeões do ano passado, os rivais de cidade, Milan.
O jogo será realizado no recém-construído Kingdom Arena, que também sediou ambas as semifinais.
O local, com capacidade para 30 mil pessoas em Riyadh, foi inaugurado em outubro de 2023 e também é a casa do time da Saudi Pro League, Al-Hilal.
Além disso, o estádio detém dois recordes mundiais do Guinness: o maior estádio de futebol coberto do mundo e a maior capacidade para um estádio coberto indoor.
Por conta de suas colocações na liga, os coproprietários do San Siro garantiram suas respectivas vagas na Arábia Saudita para os confrontos das semifinais da semana passada.
A Inter chega com um dia extra de descanso em relação aos rivais, tendo vencido um Atalanta reserva por 2 x 0 na última quinta-feira (2), graças a um double de Denzel Dumfries.
O Milan teve um caminho muito mais difícil contra a Juventus e, após estar em desvantagem no início, saiu por cima graças a dois gols nos minutos finais - o primeiro de um pênalti de Christian Pulisic e um gol contra bizarro de Federico Gatti.
Lautaro Martínez (Inter)
Primo ottavo di finale del @LeoVegas_News GOAL OF THE SEASON 👇 1️⃣ Lautaro 🆚 Milan #ForzaInter #GOTS–
Por sua própria admissão, o atacante nerazzurri está passando pelo 'pior período' de sua carreira, tendo encerrado uma seca de quase dois meses sem gols na semana passada.
"Eu não me preparei como queria com o pouco tempo que tive, mas me sinto diferente agora", revelou. "Estou me sentindo bem agora. Este foi o pior período, mas estou calmo. A única coisa que importa é a vitória da Inter".
Com Marcus Thuram e Joaquín Correa lutando com lesões, há uma pressão ainda maior sobre o capitão da Inter para entregar resultados.
Yunus Musah (Milan)
Não tem sido fácil para o versátil meio-campista até agora em sua passagem pelo San Siro, mas um novo treinador pode ser o remédio perfeito para desbloquear o indiscutível potencial de Musah.
Em uma função mais ampla contra a Juventus na sexta-feira, ele teve um desempenho muito bom e participou diretamente do gol da vitória, e suas melhores exibições pelo Rossoneri muitas vezes ocorreram na ala.
Ele deve ser confiado desde o início novamente e, embora o sistema não esteja muito claro, o internacional dos EUA tem todas as ferramentas para ter sucesso sob Conceição.
Simone Inzaghi (Inter)
Após a vitória do Scudetto na temporada passada, Inzaghi agora conquistou tudo o que podia em nível nacional no San Siro desde que chegou da Lazio em 2021, incluindo este torneio em três ocasiões.
Na verdade, ele venceu a Supercoppa em todas as temporadas com os nerazzurri e, além de suas vitórias com a Lazio, agora busca a glória pela sexta vez no comando.
Inzaghi também está a apenas um troféu de igualar Helenio Herrera e Roberto Mancini como os treinadores mais bem-sucedidos da história do clube, ambos com sete troféus em seus nomes.
Sergio Conceição (Milan)
O novo treinador do Milan assumiu o comando de sua equipe pela primeira vez na sexta-feira contra a Juventus, onde viu sua equipe vencer por 2 a 1 em sua estreia.
O próximo é outro rosto familiar que ele tentará superar - seu ex-colega de equipe Simone Inzaghi, com quem passou dois períodos distintos na Lazio e conquistou cinco troféus juntos durante seu tempo no Stadio Olimpico.
"Nós vamos nos abraçar e ele será meu amigo antes e depois do jogo," advertiu o técnico português. "Mas durante o jogo, ele é um oponente!"
Em seu encontro anterior nesta temporada, o ex-treinador do Milan, Paulo Fonseca, desfrutou do único verdadeiro destaque de seu breve tempo no comando quando levou sua equipe a uma surpreendente vitória por 2 a 1 que interrompeu sua recente sequência desastrosa.
Há apenas dois anos, as equipes se encontraram nas semifinais da Liga dos Campeões, com a Inter avançando confortavelmente com uma vitória agregada de 3 a 0 para chegar à final.
Inter: Sommer; Bisseck, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan, Dimarco; Taremi, Martínez.
Milan: Maignan; Royal, Tomori, Thiaw, Hernández; Fofana, Reijnders, Musah; Jiménez, Morata, Pulisic.
📸 GABRIEL BOUYS - AFP or licensors