Vozes do Gigante
·29 marzo 2025
Uma atualização importante sobre a busca do Inter por lateral-direito

Vozes do Gigante
·29 marzo 2025
A lesão do lateral-direito e volante Bruno Gomes no jogo de estreia do Inter na temporada 2025 contra o Guarany, de Bagé, é um problema que ainda carece de solução. A partir da baixa deste jogador, que deve ter condições para jogar somente no segundo semestre deste ano, o Colorado tem como titular o argentino Braian Aguirre e, como suplente, Nathan, que está emprestado pelo Santos somente até junho.
Um nome que soou com força no ambiente do Inter ao longo das últimas semanas como um potencial reforço foi o de William, do Cruzeiro. O gaúcho de Pelotas (RS), vale lembrar, foi formado nas categorias de base do Inter e jogou pela equipe colorada principal entre 2015 e 2017, quando se transferiu para o alemão Wolfsburg.
Segundo apurou o Vozes do Gigante, o Inter chegou a conseguir a liberação de William, porém o técnico Leonardo Jardim vetou a saída do jogador de 29 anos do Cruzeiro. Não houve novas rodadas de negociação. O Colorado somente fará uma contratação para este setor se encontrar um atleta de qualidade que possa se transferir para o estádio Beira-Rio.
Na última quarta-feira (26), o volante Diego Rosa, ex-Lommel, da Bélgica, foi apresentado como reforço do Inter. O meio-campista ex-Bahia e ex-Vizela, de Portugal, também destacou que pode jogar na lateral direita.
“Na Bélgica, tive várias funções. Joguei de meia-atacante e estava jogando como meia, mas a minha função verdadeira é como segundo volante. Também posso atuar de lateral-direito”, declarou o novo jogador do Inter durante a entrevista coletiva de apresentação como reforço para a temporada 2025.