Glorioso 1904
·8 novembre 2024
Glorioso 1904
·8 novembre 2024
Álvaro Carreras poderá estar cada vez mais perto da saída do Benfica, com o Manchester United a querer levar o lateral espanhol. No entanto, há uma condição no processo de contratação do craque.
De acordo com informações adiantadas pelo portal TeamTalk, os ingleses de Old Trafford só têm até ao verão de 2025 para ativar esta cláusula. Primeiramente, a imprensa internacional deu conta de que a cláusula poderia ser acionada até ao verão de 2025, existindo, assim, uma margem de dois anos para avançar com a recompra do lateral do Benfica, no entanto, a história já não é assim.
Neste sentido, o clube da Premier League tem menos tempo para poder 'atacar' com o objetivo de garantir a contratação do camisola 3 do plantel do Benfica. É de referir que o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, de que, apesar da intenção do Manchester United em levar Álvaro Carreras de volta para Old Trafford, a direção de Rui Costa não quer abrir mão do camisola 3 da formação de Bruno Lage, 'lutando' para segurar o craque na Luz.
Vale recordar que, os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Live
Live