United reage, busca empate com Everton e evita crise ainda maior | OneFootball

United reage, busca empate com Everton e evita crise ainda maior | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 febbraio 2025

United reage, busca empate com Everton e evita crise ainda maior

Immagine dell'articolo:United reage, busca empate com Everton e evita crise ainda maior

No último encontro entre Everton e Manchester United no tradicional Goodison Park, o empate em 2 a 2 não ajudou nenhum dos times na tabela da Premier League, mas deixou um gosto melhor na boca do United, que conseguiu buscar a igualdade e ainda viu a arbitragem cancelar um pênalti marcado contra si nos acréscimos.

Os donos da casa venciam com gols de Beto e Doucouré, mas o empate veio com Bruno Fernandes e Ugarte. Com um ponto para cada, o Everton segue na 12ª posição, com 31, enquanto o United fica na 15ª posição, com 30.


OneFootball Video


O Everton volta a campo na próxima quarta-feira (26), para encarar o Brentford, fora de casa. Já o Manchester United, no mesmo dia, vai tentar juntar os cacos encararndo o Ipswich Town, em Old Trafford.

Tranquilidade para abrir vangagem

O primeiro tempo foi totalmente controlado pelo time da casa, que abriu o placar aos 18 minutos. Depois da bola ficar pulando de um lado para o outro sem que a defesa do United conseguisse afastar o perigo, Beto ficano na cara de Onana e mandou para a rede, fazendo seu quinto gol em quatro jogos no mês de fevereiro.

Aos 32 veio o segundo. O ataque do Everton achou um grande espaço nas costas da defesa do United e Harrison bateu com força. Onana conseguiu fazer a defesa, mas Maguire demorou demais na hora de fazer o corte do rebote e Doucouré apareceu no alto para cabecear para o gol.

O placa poderia ter sido ainda pior para os comandados de Rubén Amorim, já que Mazraoui apareceu no último instante para impedir que Beto marcasse o segundo dele no jogo, já nos acréscimos.

Reação?

Os donos da casa ficaram bem perto do terceiro gol aos 20 minutos da etapa final, qaundo Doucouré finalizou e Onana fez uma defesaça, evitando que o jogo ficasse praticamente definido.

A defesa não empurrou o United para uma reação, mas uma bola parada sim. Aos 25 minutos, Bruno Fernandes cobrou uma falta com perfeição, sem chance de reação para Pickford, que só ficou parado olhando ela entrar no canto esquerdo da meta defendia por ele.

O gol acendeu a equipe de Rúben Amorim, que buscou o empate aos 34. Bruno Fernandes cobrou falta na intermediária, a bola alçada foi parcialmente cortada pela defesa, mas sobrou para Ugarte, na marca do pênalti, bater e deixar tudo igual

Bruno Fernandes quase conseguiu a virada aos 43, em bela jogada individual. E quando o United pressionava pelo empate, o Everton teve um pênalti marcado ao seu favor, já nos acréscimos. O lance em Ashley Young, contudo, rendeu revisão do árbitro por instrução do VAR e a penalidade foi cancelada.

Visualizza l' imprint del creator