oGol.com.br
·23 gennaio 2025
oGol.com.br
·23 gennaio 2025
O Manchester United sofreu, mas conseguiu emplacar mais uma importante vitória na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa recebeu o Rangers, em Old Trafford, e precisou de um gol de Bruno Fernandes nos acréscimos para vencer por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Ruben Amorim mantém a invencibilidade na Europa League, soma 15 pontos, na quarta colocação, e necessita de apenas um ponto na última rodada da primeira fase para se garantir nas oitavas. Do outro lado, os escoceses permanecem com 11 e figuram na zona de playoff, no 13º posto.
Empurrado por seu torcedor, o Manchester United tentou ter a bola na maior parte do tempo, adiantou suas linhas, mas encontrou dificuldades para infiltrar na forte defesa do Rangers, que ofereceu pouquíssimos espaços.
Além da consistência defensiva, o time escocês ainda incomodou nas transições rápidas para o ataque. Aos 13, após bela inversão da direita para esquerda, Ridvan Yilmaz apareceu livre na área e finalizou firme, obrigando Bayindir a fazer boa defesa.
Em resposta, o United chegou a abrir o placar aos 23, com De Ligt de cabeça, mas o árbitro marcou falta na jogada e invalidou o gol dos Diabos Vermelhos. Na sequência, Amad Diallo recebeu lindo passe de Bruno Fernandes e só não marcou pois Butland saiu abafando e tirou com os pés.
Na volta do intervalo, o time comandado por Ruben Amorim adotou uma postura mais agressiva e, contando com a infelicidade do adversário, abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Eriksen, o goleirão Butland tentou sair de soco e acabou desviando contra a própria meta. Gol contra.
A vantagem deu tranquilidade para o Manchester United, que tomou conta do meio campo e passou a criar boas chances para ampliar. Aos 19, após boa trama pela direita, Garnacho recebeu com espaço na área, finalizou firme e carimbou a trave.
Já nos minutos finais, quando a vitória inglesa parecia encaminhada, o Rangers aprontou e buscou o empate. Aos 44, Dessers foi lançado nas costas de Maguire, dominou bonito, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Bayindir.
O balde de água fria, entretanto, não foi suficiente para tirar o triunfo do United, que não entregou os pontos e foi atrás da vitória nos acréscimos. No apagar das luzes, Lisandro Martínez avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Fernandes, que apareceu livre na segunda trave e garantiu a vitória dos Red Devils: 2 a 1.