Jogada10
·20 dicembre 2024
Jogada10
·20 dicembre 2024
Vasco e Athletico Paranaense negociam o zagueiro Léo. O Cruz-Maltino, no entanto, recusou a primeira proposta do Furacão e avisou ao Athletico que só aceita vender Léo com pagamento em dinheiro. Dessa forma, os clubes seguem conversando para resolver a situação.
O clube paranaense ofereceu o abatimento da dívida do clube carioca de cerca de R$ 1 milhão referente ao empréstimo de Hugo Moura. Além disso, também ofereceu a possibilidade de envolver o zagueiro Mateo Gamarra no negócio. No entanto, o Vasco quer receber em dinheiro pela venda do zagueiro, com a intenção de recuperar pelo menos o que foi investido para ter o jogador. Há dois anos, comprou Léo do São Paulo por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época).
Ademais, o Vasco também precisa do dinheiro para um eventual reforço para a posição. Léo terminou a temporada de 2024 com titular e atuou em 49 partidas no ano.
Vale ressaltar que o Cruz-Maltino tem interesse em Cuello e ainda não desistiu da contratação. Porém, o Athletico pediu um valor que o clube carioca considerou alto. Apesar de serem duas negociações diferentes, a diretoria vascaína sinalizou que pode ser mais maleável nas conversas por Léo se o Furacão aceitar melhorar as condições no negócio pelo atacante.