Vasco recebe péssima notícia e sonho de novo diretor termina com um fim triste | OneFootball

Vasco recebe péssima notícia e sonho de novo diretor termina com um fim triste | OneFootball

Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·19 maggio 2025

Vasco recebe péssima notícia e sonho de novo diretor termina com um fim triste

Immagine dell'articolo:Vasco recebe péssima notícia e sonho de novo diretor termina com um fim triste

O Vasco da Gama sofreu mais um revés fora das quatro linhas nesta segunda-feira (19). O clube, que tinha Rodrigo Caetano como principal alvo para comandar o departamento de futebol, viu o plano ser frustrado com a confirmação de que o dirigente seguirá na CBF.


OneFootball Video


O atual presidente do Vasco, Pedrinho, vinha apostando alto na possibilidade de repatriar Caetano, que é considerado por muitos dentro do clube como o nome ideal para reorganizar o futebol cruzmaltino. O dirigente tem vasta experiência e passagens marcantes por clubes como Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e pelo próprio Vasco, onde atuou entre 2009 e 2011.

Internamente, a cúpula vascaína enxergava Caetano como o homem certo para conduzir o futebol do clube num dos momentos mais delicados da temporada, em meio à recuperação judicial e à pressão por resultados esportivos.

Immagine dell'articolo:Vasco recebe péssima notícia e sonho de novo diretor termina com um fim triste

No entanto, o futuro presidente da CBF, Samir Xaud, acabou com qualquer esperança da torcida vascaína ao garantir, em entrevista ao jornal O Globo, que pretende manter Rodrigo Caetano e Juan na coordenação da Seleção Brasileira.

“Seguem. São profissionais muito qualificados, aos quais tenho um apreço grande. A ideia não é mexer, retirar. A CBF tem excelentes profissionais. Só precisam de autonomia e segurança para trabalhar”, disse Samir.

A permanência de Caetano também está alinhada com o projeto da CBF para a Copa do Mundo de 2026, o que torna praticamente impossível uma mudança de rota no curto prazo. A decisão representa uma perda significativa para os planos de Pedrinho, que via em Caetano um pilar para a reconstrução da identidade esportiva do clube.

Com isso, o Vasco terá que recorrer a um “plano B” — e rápido. A diretoria agora corre contra o tempo para encontrar um nome forte nos bastidores do futebol brasileiro que aceite o desafio de liderar o departamento esportivo de um clube gigante, mas em situação instável dentro e fora de campo.

O torcedor, mais uma vez, assiste a um sonho promissor ruir antes mesmo de começar.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Visualizza l' imprint del creator