Central do Timão
·5 gennaio 2025
Central do Timão
·5 gennaio 2025
O Corinthians venceu o Gazin Porto Velho, de Rondônia, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, por 3 x 0, em partida que aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, na noite do último sábado, 4. Os responsáveis pelos gols do Alvinegro foram Luiz Gustavo Bahia, Nicolas Araújo e Juninho.
Após a partida, o lateral-direito polivalente Gabriel Caipira conversou com os jornalistas na zona mista e destacou a sua evolução na parte defensiva, principalmente no quesito de marcação, ressaltando a importância do técnico Orlando Ribeiro: “Tenho treinado bastante na lateral desde a chegada do Orlando, principalmente. Comecei a atuar mais na minha posição de origem e venho a melhorar cada vez mais, principalmente nesse quesito de marcação, para continuar evoluindo e ajudar o Corinthians” , iniciou.
Foto: Reprodução/Instagram
Na sequência, comentou sobre a responsabilidade de defender o status de atual campeão da Copinha, competição na qual o Timão é o maior vencedor com 11 títulos conquistados e, em seguida, enalteceu a presença da torcida corinthiana em Santo André.
“Eu acho que em relação a isso, manter o título, só de vestir essa camisa já tem uma pressão, né? Então, tento ficar tranquilo quanto a isso, passar essa tranquilidade aos meninos mais jovens. E hoje foi o primeiro passo, agora é comemorar essa vitória hoje, mas já pensando em terça-feira, que é o segundo passo. São nove jogos até os dia 25 e se Deus quiser vamos chegar lá.”
“A Fiel é sem palavras, é o 12º jogador, apoia do início ao fim. Eu acho que nos jogos de estadual não tem muita torcida, mas quando chega na Copa São Paulo a gente ganha demais, positivamente, ajuda muito ali. Às vezes você está num momento meio cansado, a torcida empurrando e empurrando, e isso dá muita motivação para todos os atletas” , continuou.
Disputando a sua terceira Copa São Paulo pelo Corinthians, Caipira vem oscilando ao longo dos últimos anos entre a titularidade e a reserva na base corinthiana. Mas, em momentos decisivos, acaba se destacando. Diante disso, o atleta de 19 anos afirmou que “jogadores grandes têm que aparecer em jogo grande”.
“Fui feliz hoje. Acho que jogadores grandes têm que aparecer em jogo grande. Então, estou muito feliz com a estreia hoje minha e do grupo também. Agora buscar evoluir ao máximo, descansar, que é um jogo atrás do outro. E vamos seguir evoluindo para conseguir essa classificação e seguir bem no campeonato.”
“Vou fazer o máximo aqui, vou focar minha cabeça aqui na Copinha. Mas sempre pensando em subir para o profissional, que eu acho que é o grande objetivo de qualquer jogador que está aqui nos juniores.”
Por último, falou sobre a importância de passar tranquilidade aos atletas mais novos do elenco que está disputando a competição mais importante de base do Brasil, uma vez que é um dos mais experientes e divide o vestiário com atletas nascidos em 2007 e 2008, como Luiz Fernando, Gui Negão e Denner.
“Então, isso (tranquilidade) eu tento passar bastante no hotel, antes do jogo, no vestiário, que hoje também, querendo ou não, era a estreia, às vezes tem um nervosismo a mais, uma ansiedade. Mas, creio que eles vão se acostumando com esse ambiente, jogo após jogo, principalmente essa primeira fase, que serve muito pra eles irem ganhando experiência, ganhando confiança, mas eu tô procurando ajudar ao máximo todos os meninos e creio que todos têm uma grande qualidade pra fazer uma grande competição”, finalizou.
Agora, o Timãozinho Sub-20 voltará a entrar em campo pela Copa São Paulo na próxima terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Rio Branco, do Acre, também no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada da competição. Neste momento, o Alvinegro lidera o Grupo 27 ao lado do Santo André, ambos com três pontos, mas com vantagem ao Corinthians no saldo de gols (três contra um).
Veja Mais: