Zerozero
·16 novembre 2024
Zerozero
·16 novembre 2024
A corrida para o Mundial26 está ao rubro na Conmebol. E o golo de Manuel Ugarte, completamente fora de horas, veio confundir ainda mais as tropelias das seleções sul-americanas. Aos 90+11 minutos do Uruguai-Colômbia, o antigo médio do Sporting aproveitou uma bola perdida na área cafetera e bateu o arquero Camilo Vargas. De doidos!
Para tornar tudo mais caliente, falta dizer que a Colômbia conseguira empatar o jogo de Montevideu aos 90+6, por Carlos Gómez. Quando o empate já prometia ser o desfecho, Ugarte apareceu a matar saudades com o golo - o agora médio do United não marcava desde 26 de outubro de 2021, num Sporting-Famalicão (2-1) para a Taça da Liga.
Esperar mais de três anos por uma sensação destas? Talvez valha bem a pena.
O jogo teve muitas caras conhecidas em campo (Maxi Araújo, Darwin Nuñez e Ugarte no Uruguai; Juan Quintero, Luis Díaz e James Rodríguez na Colômbia) e uma segunda parte descontrolada, depois de apenas Quintero (ex-FC Porto) ter sido capaz de encontrar o golo no primeiro tempo.
A vitória do Uruguai deixa os muchachos de Marcelo Bielsa com 19 pontos, ombro a ombro com a Colômbia, no segundo lugar da qualificação. Ambos à frente do Brasil (17) e a três da Argentina (22), a sete jornadas do fim.
No outro jogo da madrugada, o Peru-Chile acabou 0-0. Continuarão a ocupar os últimos dois lugares.
VÍDEO: o golo salvador de Manu Ugarte