Leonino
·13 febbraio 2025
Leonino
·13 febbraio 2025
Os problemas físicos que têm 'assombrado' o Sporting ao longo desta época foram alvo do comentário de Vítor Pinto no programa 'Record na Hora', do canal Now, com o subdiretor do jornal 'Record' a aproveitar para tecer duras críticas à gestão verde e branca e, por outro lado, para defender o treinador Rui Borges.
"Qualquer pessoa minimamente informada sobre o Sporting sabe qual foi a realidade que esta equipa técnica encontrou, que o plantel não estava preparado, sequer, para realizar treinos de alta intensidade", atirou, num primeiro momento, o comentador, que em seguida explicou o motivo por detrás do secretismo em torno das lesões.
"Há uma estratégia institucional no Sporting que entende por ética médica ou clínica que não deve partilhar dados médicos dos jogadores (...). Como é que Rui Borges pode dar explicações médicas se a estratégia institucional passa por não dar dados médicos? O Sporting não abre exceções e não fala em casos clínicos", deu conta o subdiretor do jornal desportivo.
Vítor Pinto garantiu, ainda, que "o Sporting sabe de onde vêm todos estes problemas físicos" e que essa informação começou a ser recolhida ainda durante a pré-temporada. "Sabem que tipo trabalho e que cargas foram dadas para que o plantel, neste momento, esteja de rastos e preso por arames", atirou.
Antes de terminar, o também jornalista defendeu Rui Borges, referindo-se à última conferência de imprensa, de análise ao jogo com o Dortmund, em Alvalade. Gyokeres e não há nenhum apoio institucional nem ninguém que diga 'não vamos divulgar informações clínicas'. Mais uma vez, o Sporting deixou Rui Borges exposto de uma forma incompreensível num grande clube", rematou.