Arena Rubro-Negra
·14 novembre 2024
Arena Rubro-Negra
·14 novembre 2024
A FBF (Federação Baiana de Futebol) realizou o arbitral do Campeonato Baiano 2025, que começará no dia 12 de janeiro e terminará no dia 26 de março. Doze equipes disputarão o certame estadual: Vitória (atual campeão), Bahia, Atlético de Alagoinhas, Barcelona de Ilheus, Colo Colo, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e o Porto Sport Club, estreante na Série A.
O Vitória foi representado pelo presidente Fábio Mota. O mandatário rubro-negro explicou como será o planejamento para a temporada 2025. “O Campeonato Brasileiro já começa dia 29 de março. A gente vai ter Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.Já adianto aqui para a Nação Rubro-Negra que nós não vamos começar o Campeonato Baiano com o nosso time principal. Porque a gente é obrigado por lei. Tem que dar 30 dias de férias, o Brasileiro termina dia 8, os jogadores só vão se apresentar dia 8. Então nós vamos ter jogo dia 12. A gente precisa de pelo menos 15 dias para fazer o mínimo de uma pré-temporada, exames para colocar o time. Mas nós também já montamos esse planejamento, já sabemos para o time que a gente vai começar o Campeonato Baiano. É a base do time que jogou o Sub-23 e que jogou o Campeonato da Série D pelo Itabuna. Com mais alguns jogadores que não foram aproveitados e não jogaram esse ano.”, explicou o mandatário em entrevista à Rádio Sociedade.
O time sub-23 do Vitória foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes após perder por 2 x 0 para CRB no Barradão. Do time atual, apenas o goleiro Alexandre Fintelman, o zagueiro Andrei, o volante José Breno, o meia Fábio Soares e os atacantes Luis Miguel e Lawan seguem com o time principal.