Esporte News Mundo
·7 febbraio 2025
Vitória x Porto-BA: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
![Immagine dell'articolo:Vitória x Porto-BA: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Ff4d034cc-b115-45c9-9f11-4978bb801dbe-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·7 febbraio 2025
Vitória e Porto-BA se enfrentam neste sábado (8), pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A bola rola no Barradão às 18h30 pelo horário de Brasília. O jogo pode garantir o Leão na semifinal da competição em caso de vitória e uma certa combinação de resultados.
O rubro-negro baiano chega ao duelo com uma sequência de 13 jogos sem perder, contando partidas do final de 2024 e deste início em 2025. Além disso, o confronto marca a primeira relação de jogo para Lucas Halter, Lucas Braga e Carlinhos, novas contratações do Vitória para a temporada.
Uma das surpresas do Campeonato Baiano, o Porto-BA está na quarta colocação da competição, mas chega para o confronto com uma derrota para o Jequié na última rodada. O clube conquistou o acesso à Série A do Baianão em 2024 e segue com o intuito de fazer história e se classificar para as semifinais do torneio.
Completando um ano de sua fundação em fevereiro, o Porto-BA fez a sua estreia na primeira divisão do Campeonato Baiano em 2025. Assim, o confronto entre as equipes é inédito e histórico para os clubes.
O confronto entre as equipes terá transmissão da TVE, pelo Youtube e pelo canal de TV. A TV Vitória também realizará a transmissão do jogo com imagens. A bola rola às 18h30.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Dionísio e Matheusinho; Lucas Braga, Janderson e Fabri. Técnico: Thiago Carpini
Porto-BA: Patyêgo; Gabriel Saulo, Rafael, Everton Santana e Pedro Henrique; Pedro Lima, Sabino, Diki e Caio; Luan Rodrigues e Napão. Técnico: Sandro Duarte.
O técnico Thiago Carpini deve manter a rotação no elenco para a partida contra o Porto-BA, além de promover a estreia dos novos contratados. Já a equipe do interior busca se recuperar na competição após a derrota para o Jequié dentro de casa.
Apesar do favoritismo do Vitória, eu acredito que teremos uma partida equilibrada, principalmente pela organização já mostrada pelo Porto-BA em outras e pelas dificuldades ofensivas que o Leão demonstrou nas últimas duas partidas.
O fator estreia das novas contratações também deve motivar a equipe rubro-negra e com isso construir o seu resultado positivo.