Gazeta Esportiva.com
·11 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·11 gennaio 2025
Nesta sexta-feira, sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo realizou seu primeiro treino coletivo de 2025. Após trabalhos físicos executados no complexo ESPN World Wide of Sports, em Orlando, o elenco Tricolor foi dividido em dois times, que empataram pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida, que contou com dois tempos de 20 minutos, foram marcados por Calleri e Luciano. Confira abaixo as escalações utilizadas pelo técnico argentino.
No momento, a equipe não possui nenhum lateral-esquerdo de origem à disposição, uma vez que Patrick Lanza contraiu dengue no período das férias e ainda não foi liberado para treinar. Já Enzo Díaz, contratado junto ao River Plate, ainda não chegou aos Estados Unidos.
Desta forma, o lateral-direito Moreira e o atacante Henrique preencheram a posição carente em cada um dos times, que foram divididos sem nenhuma indicação de titulares ou reservas.
O volante Santiago Longo e o meia Rodriguinho foram os únicos atletas que atuaram como “curingas” na atividade. O também meio-campista Pablo Maia não atuou durante todo o trabalho, pois ainda não se encontra 100% fisicamente, e o lateral-direito Igor Vinícius terminou o coletivo com dores no pé esquerdo.
Um dos times foi escalado da seguinte forma: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Henrique Carmo; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; André Silva
Já o outro time jogou com: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Moreira; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes; Calleri
Oscar foi utilizado na parte central do campo, mas em muitas oportunidades se deslocou para o lado esquerdo, jogando próximo ao atacante William Gomes.
O São Paulo disputará dois jogos preparatórios pela FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida. No dia 15 de janeiro, a equipe enfrenta o Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando. Já no dia 19, o adversário da vez será o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
O segundo jogo da pré-temporada não contará com alguns atletas são-paulinos, já que parte do grupo retornará ao Brasil no dia 17 de janeiro para a estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no dia 20.