Zubeldía exalta poderio ofensivo do São Paulo após goleada, mas pede calma para melhor ajuste da defesa | OneFootball

Zubeldía exalta poderio ofensivo do São Paulo após goleada, mas pede calma para melhor ajuste da defesa | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·6 febbraio 2025

Zubeldía exalta poderio ofensivo do São Paulo após goleada, mas pede calma para melhor ajuste da defesa

Immagine dell'articolo:Zubeldía exalta poderio ofensivo do São Paulo após goleada, mas pede calma para melhor ajuste da defesa

Comandante argentino durante a partida desta noite (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Video


O técnico Luis Zubeldía não podia se mostrar mais satisfeito com a goleada aplicada pelo São Paulo sobre o Mirassol por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante tricolor fez questão de exaltar o desempenho ofensivo do time e revelou que buscar aumentar o poderio de ataque era um de seus objetivos para esta temporada.

"Claro que temos coisas que ajustar. Sempre que termina um jogo o que mais me fixo é nas grandes situações de gol que tiveram as duas equipes. Nós criamos seis grandes ocasiões de gol, contra duas do rival. Então, creio que o time está criando grandes situações de gol, o que é muito difícil. Na temporada passada nos custava muitíssimo gerar grandes situações de gol. Chegávamos a uma ou duas ocasiões de gol, pouquíssimas vezes tínhamos três ou quatro. Hoje estamos acima de três por jogo. Essa é uma grade notícia para nós", destacou.

Seguindo a máxima 'a melhor defesa é o ataque', Zubeldía minimizou os supostos erros posicionais defensivos novamente apresentados pelo São Paulo, principalmente no primeiro tempo, quando o Mirassol ganhou certo terreno e até marcou o seu gol ao se valer do espaçamento apresentado pelo Tricolor, principalmente no meio-campo.

Já foi algo visto na derrota para o Santos no final de semana, mas o treinador tratou de tranquilizar eventuais queixas e garante que o trabalho é feito para aperfeiçoar um modo mais equilibrado de jogo com o quarteto ofensivo atuando junto.

"Ter esses dados repercute um pouco no tema defensivo. Os times te analisam, sabem onde pode te atacar. Acontece que também podemos chegar a cometer erros, alguma desorganização em certo momento. Há que tratar de conviver com isso e corrigir algumas coisas para ter mais equilíbrio no jogo", disse.

"Hoje ganhamos bem de ponta a ponta, mas quando fomos à pressão de maneira equivocada ou por duelos o rival se deu melhor. Eles queriam atrair para ter espaços. Ganhamos de um bom time. Hoje para nós era um desafio muito importante com bola e na organização. Valorizo o que fez o time", analisou.

"Esse momento tem três pilares. A competição é muito importante, precisamos ganhar jogos e chegar ao mata-mata. Segundo pilar é a preparação. Terceiro pilar é buscar variações táticas e ver a conduta dos distintos nomes, analisando as possíveis variações que faremos. Nem tudo pode ser positivo, porque é um momento em que você busca coisas, arrisca um pouco mais", completou Zubeldía.

O tempo curto para treinamentos, agravado pela maratona de jogos, fazem, segundo o argentino, ter que testar variações táticas e experimentações durante a partida. Algo que ele vem salientando constantemente em suas entrevistas.

"A temporada é muito grande, e temos que buscar variação tática e de jogadores. Jogamos quatro jogos, mas usamos zagueiros com características diferentes, como Sabino e Alan Franco. O que busco fazer, às vezes com duas trocas, às vezes com mais, é buscar variantes. É um dos objetivos. Para ver o comportamento, porque por mais que trabalhemos nos treinamentos, não é a mesma coisa. A hora é com pressão, com torcedores, tendo que ganhar. Isso nos dá um parâmetro melhor, por isso, um dos pilares desta etapa da temporada é a preparação tática", disse.

Visualizza l' imprint del creator